Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Novo SUV Eclipse Cross da Mitsubishi vem para o Brasil em 2018

Lançamentos | 18/08/2017 | 16h11

Novo SUV Eclipse Cross da Mitsubishi vem para o Brasil em 2018

Pré-estreia será na próxima segunda, 21, durante eclipse total do sol nos EUA
REDAÇÃO AB

A Mitsubishi confirmou a vinda de seu novo SUV para o Brasil, o Eclipse Cross, cujo lançamento mundial está previsto para 2018, quando também chegará ao mercado brasileiro. O modelo renasce a partir do Eclipse, cupê esportivo lançado em 1989 e que agora recebe o sobrenome Cross, que o eleva para o patamar de SUV 4x4. Será o terceiro da marca no Brasil e se juntará aos ASX e Outlander oferecidos por aqui.

Seu pré-lançamento mundial será feito na próxima segunda-feira, 21, nos Estados Unidos. A data não foi escolhida por mero acaso: acontecerá neste dia um fenômeno raro, o eclipse total do sol, do qual não se via igual há quase cem anos na América do Norte. No Brasil, ele será parcial e só poderá ser visto em alguns estados das regiões Norte e Nordeste.

O local escolhido para a pré-estreia do Eclipse Cross é a cidade de Portland, no estado do Oregon, o primeiro local no país onde o eclipse total do sol poderá ser visto.

Não há muitos detalhes sobre o carro. Em nota, a empresa limita-se a dizer que mais informações sobre o modelo serão divulgadas em breve e que ele será recheado de tecnologias. Sobre o design, a ideia, segundo a Mitsubishi, era criar linhas dinâmicas inspiradas no efeito do anel que é criado durante um eclipse total, além da cor vermelha de alta saturação, exclusivamente desenvolvida para o modelo e que traz como referência o brilho do halo do sol queimado por trás da lua.



Tags: Mitsubishi, Eclipse Cross, SUV, ASX, Outlander.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência