NOTÍCIAS
17/08/2017 | 19h08

Comerciais

Librelato e Randon apostam em super-rodotrem

Implementadoras lançam carretas com PBTC de 91 toneladas


REDAÇÃO AB

As fabricantes de implementos Librelato e Randon ampliam seu portfólio e apresentam ao mercado cada uma com a nova configuração de super-rodotrem, ambos com capacidade para PBTC de 91 toneladas. Eles serão apresentados na próxima edição da Fenasucro & Agrocana, que será realizada de 22 a 25 deste mês no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, no interior de São Paulo.


Librelato e Randon apresentam super-rodotrem

Por ser um produto novo no Brasil, o mercado ainda está se ajustando à circulação e às restrições de trânsito para esse tipo de configuração, necessitando de licença (Autorização Especial de Trânsito). A novidade terá nichos específicos de aplicação, como o canavieiro, e deverá entrar de forma gradual no mercado nacional de implementos.

O implemento da Librelato para o qual a empresa investiu R$ 8 milhões é dedicado ao setor canavieiro e. Desenvolvido com aços especiais de alta resistência, o equipamento possui 30 metros de comprimento e volume de carga de 180 m3, atendendo a nova resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). “Este lançamento é uma importante ferramenta para possibilitar aumento de receita ou pelo menos a manutenção, além de complementar nosso portfólio”, afirma o CEO Carlos Sprígico.

“A Librelato já estava há mais de quatro anos analisando o setor canavieiro e acredita numa forte retomada, apresentando boas expectativas de crescimento para os próximos anos. E apresentar essa novidade em um evento do porte da Fenasucro nos dá ainda mais credibilidade neste mercado”, afirma o diretor comercial, Pedro Bolzzoni.

Segundo Bolzzoni, a expectativa é alcançar 15% deste mercado até 2018 com foco nos mercados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. “Antes mesmo do lançamento, já estamos com negociações em andamento, o que mostra a força da nossa marca. Assim que nossa equipe comercial iniciou as conversas com o mercado algumas demandas apareceram. Estamos otimistas”, completa.

Por sua vez, o super-rodotrem da Randon já homologado é capaz de levar 17 toneladas a mais de carga líquida. A empresa vem trabalhando neste novo projeto desde 2015 com tecnologia própria para chegar à configuração desejada, antes mesmo de surgirem as demandas e também a legislação sobre uso deste produto e suas delimitações. Ele foi testado no campo de provas que a empresa possui em Caixas do Sul (RS).

A Fenasucro & Agrocana, realizada há 25 anos, tornou-se a maior feira da cadeia produtiva do setor sucroenergético. Neste ano a previsão é de mais de 35 mil pessoas visitem a exposição, que terá mais de 3 mil produtos e com expectativa de geração de negócios em mais de R$ 2,9 bilhões.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018