Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 16/08/2017 | 15h34

Geely nega interesse em comprar FCA Fiat Chrysler

Chinesa foi citada ao lado de outras possíveis compradoras daquele país

REDAÇÃO AB

A fabricante de automóveis chinesa Geely negou na quarta-feira, 16, ao site Automotive News o interesse em comprar a FCA Fiat Chrysler. O nome da empresa havia aparecido em uma reportagem ao lado de Dongfeng e Great Wall como uma das prováveis compradoras.

“Não temos esse plano no momento”, resumiu o diretor executivo da Geely, Gui Shengyue. No entanto, ele afirmou que essa aquisição seria “um caminho rápido de desenvolvimento para outras marcas chinesas”, sem citar quais. O interesse maior dessas companhias estaria nas marcas Jeep e Ram.

A FCA não comentou o assunto, mas vale lembrar que o CEO da FCA, Sergio Marchionne, sempre é enfático sobre a necessidade de fusões como forma de dividir despesas para criar carros menos poluentes e mais avançados, como se nota pelo novo acordo fechado com a BMW para produzir carros autônomos (veja aqui).



Tags: Geely, FCA, Fiat Chrysler, Dongfeng, Great Wall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência