Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Sindicato tentará reverter demissões na Ford do ABC Paulista
Metalúrgicos farão nova assembleia na quarta-feira no portão 18 da fábrica da Ford

Trabalho | 15/08/2017 | 19h26

Sindicato tentará reverter demissões na Ford do ABC Paulista

Empresa e funcionários retomam negociações para debater alternativas
REDAÇÃO AB

Os representantes dos metalúrgicos da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) e da montadora retomaram as negociações nesta terça-feira, 15, após o anúncio de 364 demissões na semana passada, o que resultou em uma paralisação na área de estamparia na última sexta-feira (leia aqui).

De acordo com o sindicato local, o objetivo é encontrar uma alternativa para a medida que afetou metalúrgicos que estavam em layoff, suspensão temporária do contrato de trabalho.

Ainda segundo o sindicato, na quarta-feira, 16, quando os trabalhadores do primeiro turno (6h) retornarem à fábrica após uma parada de dois dias determinada pela empresa, será realizada uma assembleia para informar sobre o andamento das negociações. Caso haja proposta da Ford, ela será apresentada aos funcionários.

Tags: Ford, sindicato, demissões, São Bernardo do Campo, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência