Os representantes dos metalúrgicos da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) e da montadora retomaram as negociações nesta terça-feira, 15, após o anúncio de 364 demissões na semana passada, o que resultou em uma paralisação na área de estamparia na última sexta-feira (leia aqui).
De acordo com o sindicato local, o objetivo é encontrar uma alternativa para a medida que afetou metalúrgicos que estavam em layoff, suspensão temporária do contrato de trabalho.
Ainda segundo o sindicato, na quarta-feira, 16, quando os trabalhadores do primeiro turno (6h) retornarem à fábrica após uma parada de dois dias determinada pela empresa, será realizada uma assembleia para informar sobre o andamento das negociações. Caso haja proposta da Ford, ela será apresentada aos funcionários.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Sindicato acusa empresa de esconder número real de demitidos, que envolve fornecedores que trabalham dentro da fábrica e empresas satélites
PEDRO KUTNEY, AB