Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Daimler convoca Mercedes do Brasil para fornecer motores Euro 3

Indústria | 10/08/2017 | 19h29

Daimler convoca Mercedes do Brasil para fornecer motores Euro 3

Propulsores equiparão caminhões alemães para África e Oriente Médio

REDAÇÃO AB

A filial brasileira da Mercedes-Benz foi escolhida pela Daimler para ser a responsável pelo fornecimento de motores para caminhões fabricados na Alemanha e que têm como destino os mercados da África e Oriente Médio. A escolha tem mais ligação com o tipo de motor que será feito na fábrica de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista: os propulsores serão as versões Euro 3 da família OM 460 e que vão equipar o modelo rodoviário Actros e os fora de estrada Arocs e Zetros, montados na planta alemã de Wörth. A Mercedes-Benz da Europa, cujos caminhões possuem motores de nível Euro 6, não produz mais modelos Euro 3.

No caso dos motores brasileiros, a empresa realizou testes durante a fase de desenvolvimento em bancos de provas tanto na fábrica de São Paulo quanto na de Stuttgart, na Alemanha. Já os testes de operação em estradas foram feitos no Brasil, Alemanha e Oriente Médio.

“O Grupo Daimler escolheu a Mercedes-Benz do Brasil para atender esses mercados devido à sua tradição na produção de motores robustos, resistentes e adequados para as mais severas condições de transporte de cargas, similares as características da região da África e Oriente Médio”, afirma o presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Philipp Schiemer.

Desde que começou a produzir motores por aqui, há 60 anos, a Mercedes-Benz entregou 3 milhões de unidades destinadas ao mercado interno e de exportações.



Tags: Daimler, motores, Mercedes-Benz, Euro 3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência