Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 07/08/2017 | 23h59

Mercedes crescerá mais de 7,5% em automóveis

Empresa vai ultrapassar as 12,1 mil unidades até o fim de 2017
MÁRIO CURCIO, AB

Em uma roda de bate-papo entre amigos o assunto carros é recorrente, até porque algumas marcas despertam paixão como se fossem times de futebol. Também é verdade que os torcedores mais fanáticos da Mercedes no Brasil tiveram de engolir o choro ao vê-la terminar o ano passado em terceiro lugar em uma briga muito acirrada entre três marcas premium.

Com 11,3 mil unidades, a estrela de três pontas ficou 556 unidades atrás da BMW e 298 atrás da Audi. Mas o ano de 2017 mostrou desde janeiro a disposição da Mercedes em vencer o “torneio” e no acumulado até julho a montadora anotou 6,6 mil carros emplacados. Cresceu 7,7% sobre o mesmo período do ano passado, enquanto as concorrentes caíram: 22,7% no caso da Audi e 17,2% na BMW. Se sua alta se confirmar, a Mercedes fechará o ano com mais de 12,1 mil automóveis.

“A tendência é manter ou ampliar esse crescimento até o fim do ano”, afirma o gerente sênior de vendas, Dirlei Dias. “Este ano conseguimos completar em março nossa família de utilitários esportivos (SUVs) com sete modelos. Esse segmento detém 46% das vendas totais dentro da marca e são um quesito para liderar o mercado”, diz o executivo.

Agora, a chegada às concessionárias da linha 2018 do GLA (SUV mais acessível da Mercedes) reforçará essa tendência de alta acima dos 7,7% até o fim do ano. Antes mesmo da renovação o modelo teve 2,2 mil emplacamentos até julho, o equivalente a 30% de todos os licenciamentos de carros Mercedes no Brasil.

Ele fica atrás apenas do sedã Classe C, cuja fatia é de 40%. Os dois são feitos no Brasil desde 2016 em Iracemápolis (SP). “No começo de 2017 passamos a montar e pintar as carrocerias dos Classe C e até o fim do ano isso vai ocorrer também com o GLA”, revela Dias.

Tags: Mercedes, Classe C, GLA, SUVs, utilitários esportivos, Dirlei Dias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência