NOTÍCIAS
07/08/2017 | 23h59

Mercado

Mercedes crescerá mais de 7,5% em automóveis

Empresa vai ultrapassar as 12,1 mil unidades até o fim de 2017


MÁRIO CURCIO, AB

Dirlei Dias, gerente sênior de vendas (foto: Mário Curcio)
Em uma roda de bate-papo entre amigos o assunto carros é recorrente, até porque algumas marcas despertam paixão como se fossem times de futebol. Também é verdade que os torcedores mais fanáticos da Mercedes no Brasil tiveram de engolir o choro ao vê-la terminar o ano passado em terceiro lugar em uma briga muito acirrada entre três marcas premium.

Com 11,3 mil unidades, a estrela de três pontas ficou 556 unidades atrás da BMW e 298 atrás da Audi. Mas o ano de 2017 mostrou desde janeiro a disposição da Mercedes em vencer o “torneio” e no acumulado até julho a montadora anotou 6,6 mil carros emplacados. Cresceu 7,7% sobre o mesmo período do ano passado, enquanto as concorrentes caíram: 22,7% no caso da Audi e 17,2% na BMW. Se sua alta se confirmar, a Mercedes fechará o ano com mais de 12,1 mil automóveis.

“A tendência é manter ou ampliar esse crescimento até o fim do ano”, afirma o gerente sênior de vendas, Dirlei Dias. “Este ano conseguimos completar em março nossa família de utilitários esportivos (SUVs) com sete modelos. Esse segmento detém 46% das vendas totais dentro da marca e são um quesito para liderar o mercado”, diz o executivo.

Agora, a chegada às concessionárias da linha 2018 do GLA (SUV mais acessível da Mercedes) reforçará essa tendência de alta acima dos 7,7% até o fim do ano. Antes mesmo da renovação o modelo teve 2,2 mil emplacamentos até julho, o equivalente a 30% de todos os licenciamentos de carros Mercedes no Brasil.

Ele fica atrás apenas do sedã Classe C, cuja fatia é de 40%. Os dois são feitos no Brasil desde 2016 em Iracemápolis (SP). “No começo de 2017 passamos a montar e pintar as carrocerias dos Classe C e até o fim do ano isso vai ocorrer também com o GLA”, revela Dias.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/08/2017
Mercado deve melhorar no segundo semestre, até por novas ações de varejo

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DE CARRO POR AÍ | 11/08/2017
Carro tem ingredientes para ser um sucesso da Renault
AUTOINFORME | 10/08/2017
Para meio ambiente, carro elétrico no Brasil não tem a mesma importância que na Europa
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes