Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos perdem o fôlego outra vez em julho

Mercado | 03/08/2017 | 17h44

Motos perdem o fôlego outra vez em julho

Média diária de vendas, que vinha estável desde março, caiu para 3,3 mil

MÁRIO CURCIO, AB

A média diária de emplacamento de motos vinha estável desde março em 3,6 mil unidades, mas voltou a recuar. Julho teve 21 dias úteis e 70,3 mil unidades lacradas, derrubando a média diária para 3,3 mil motocicletas. O volume total do mês ficou 2% abaixo de junho e foi 11% pior que junho de 2016.

Passados sete meses, o setor se manteve abaixo de meio milhão de unidades. Foram 497,6 mil motos no acumulado do ano e queda de 20,5% ante o mesmo período de 2016. Os números são da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

-Veja aqui os dados de julho da Fenabrave
-Veja aqui outros dados de vendas
-Veja outras estatísticas em AB Inteligência

O total de emplacamentos até julho é o pior para o período desde 2003. A líder Honda anotou no acumulado 389,5 mil emplacamentos, registrando queda de 10,6%, menor que a do setor como um todo. São da Honda as seis motos mais vendidas no País.

A Yamaha, segunda colocada, vendeu nos sete meses 65,9 mil motocicletas e conseguiu se manter estável em relação ao ano passado por causa da boa aceitação de dois modelos, NMax 160 e o Neo 125. Ambos são scooters, um segmento que registrou alta de 70% na primeira metade do ano (veja aqui).



Tags: Motos, emplacamentos, Fenabrave, Honda, Yamaha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência