Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas diárias de carros caem 6% em julho

Mercado | 01/08/2017 | 19h38

Vendas diárias de carros caem 6% em julho

Mas mercado mantém regularidade, com pequeno crescimento de 3,9% no ano

JOEL LEITE, PARA AB

As vendas de 178,8 mil veículos leves em julho, entre automóveis e comerciais leves, revelam queda de 5,5% em relação a junho, com 189,2 mil unidades emplacadas, e um pequeno crescimento de 2,3% sobre julho do ano passado, quando foram licenciados pouco mais de 174,7 mil. Os números indicam que o mercado de leves atingiu certa regularidade, mas num patamar baixo: no acumulado do ano o setor registra crescimento de 3,9% na comparação anual: foram vendidos de janeiro a julho 1,17 milhão de unidades contra as 1, 12 milhão dos mesmos sete meses de 2016.

-Veja aqui os dados de julho da Fenabrave
-Veja aqui outros dados de vendas
-Veja outras estatísticas em AB Inteligência


Julho é o pior mês desde abril nas vendas totais e também nas vendas diárias: foram 8.516 carros por dia contra 9.011 no mês imediatamente anterior, queda de 6%. O melhor indicativo de como está o mercado são as vendas diárias, assim, o resultado mais relevante do setor é essa queda de 6%.

De acordo com os números da Fenabrave divulgados na terça-feira, 1º, o segmento de automóveis teve queda de 5,9% em julho no comparativo mensal de vendas: foram 151,7 mil unidades sobre as 161,1 mil de junho. Da mesma forma, os emplacamentos de comerciais leves caíram, mas em proporção menor, de 3,1%, passando de 28 mil para 27,1 mil. Já no acumulado, ambos os segmentos cresceram 4,4% e 1,25%, respectivamente, para 999,5 mil automóveis e 170,8 mil comerciais leves.

O ranking por marcas também está em boa parte consolidado, com disputas indefinidas apenas na segunda posição, entre Fiat e Volkswagen, e no quarto lugar, onde três montadoras - Hyundai, Toyota e Ford - se revezam e mantêm índices na faixa dos nove pontos porcentuais.

A GM nada de braçada na liderança: em julho, a montadora manteve boa distância das concorrentes, com 33,5 mil unidades e 18,7% de participação, enquanto a Fiat, que ficou em segundo, teve 13,8% e a Volkswagen, terceira, com 12,7%. A Hyundai é a quarta colocada com 9,6%, seguida pela Toyota com 9,4% e a Ford com 9%. Renault, Honda, Jeep e Nissan, nesta ordem, completam o ranking das dez marcas mais vendidas em julho.



Tags: Vendas, vendas diárias, mercado, ranking, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência