Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 31/07/2017 | 19h30

Sem VW, Keiper reduz produção no Brasil

Empresa fechou 950 vagas, mas ainda fornece estruturas para bancos
MÁRIO CURCIO, AB

Apesar de ter perdido um de seus maiores clientes, a Keiper, do Grupo Prevent, continua ativa e produzindo suas estruturas para bancos no Brasil. A empresa ficou conhecida por seguidos desentendimentos sobre reajuste de preços com a Volkswagen, que resultaram em mais de 120 dias de interrupções de produção nas fábricas da montadora e culminaram com o fim do contrato de fornecimento (veja aqui).

Como consequência da disputa, a fabricante de autopeças fechou sua unidade de Mauá (SP) e reduziu o quadro de 1,6 mil para 650 funcionários no País, mas, de acordo com a comunicação da companhia, deixou de atender somente a Volkswagen.

Ainda segundo a Keiper, o maquinário de Mauá foi transferindo para Araçariguama (SP). Entre os clientes atuais citados pela empresa estão a Iveco, a Kanjiko (fornecedora da Toyota) e até a MAN Latin America, que produz os caminhões VW.

Além das estruturas para bancos, de acordo com o Grupo Prevent seu parque industrial no Brasil tem capacidade para atender fabricantes de eletrodomésticos e empresas ligadas à construção civil e ao setor de saúde, por exemplo.

Tags: Keiper, Prevent, Mauá, VW, Volkswagen, Iveco, MAN.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência