Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 18/11/2008 | 00h00

Empresas brasileiras têm dificuldades na Rússia

Matéria no jornal Valor Econômico analisa os problemas enfrentados por exportadores brasileiros diante das dificuldades que a crise financeira impõe à Rússia.

Automotive Business

Matéria no jornal Valor Econômico analisa os problemas enfrentados por exportadores brasileiros diante das dificuldades que a crise financeira impõe à Rússia. A filial brasileira da John Deere, fabricante de tratores e colheitadeiras, relata recuo de 50% nas encomendas a partir do mês de outubro. Outra empresa afetada é a Marcopolo, que decidiu paralisar as atividades da fábrica que possui no país. Segundo Carlos Zignani, diretor de relações com investidores, o plano é gastar os estoques, que devem durar até dezembro, e interromper as atividades até março ou abril. "A unidade corre o risco de ser fechada", admitiu. Zignani contou que o setor automotivo enfrenta problemas no país, como falta de crédito, inflação alta e concorrência chinesa. O governo russo elevou recentemente o imposto de importação para ônibus, a pedido da Ruspromauto, sócia da Marcopolo no país.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência