Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 31/07/2017 | 13h22

Magneti Marelli passa a fornecer partida a frio à Mitsubishi

Sistema ECS sem tanquinho está no utilitário esportivo ASX
REDAÇÃO AB

A Magneti Marelli passa a fornecer seu sistema de partida a frio sem tanquinho chamado ECS, do inglês Ethanol Cold System, também para o Mitsubishi ASX 2018. O sistema é composto por galeria de combustível, bicos injetores, unidade de controle de aquecimento e dois pré-aquecedores de combustível.

O ECS também é fornecido pela Magneti Marelli para o Chery QQ e está em todos os carros flex produzidos pela FCA Fiat Chrysler. Os engenheiros desenvolveram um equipamento capaz de permitir partidas a baixas temperaturas, até 8 graus Célsius negativos, mesmo quando o veículo está abastecido somente com etanol.

Além de garantir maior eficiência na partida a frio, o ECS reduz a emissão de poluentes e colabora com o atendimento aos novos requisitos de controle ambiental. Outra característica importante é a redução no consumo de energia da bateria, sempre mais crítico em baixas temperaturas.

A tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli apresenta um consumo abaixo de 0,5% da capacidade total da bateria nas condições mais extremas. Nas próximas semanas, o Mitsubishi Lancer, sedã que utiliza motor semelhante ao do ASX, também deve receber o sistema de partida a frio ECS.

Tags: Magneti Marelli, ECS, Mitsubishi, ASX, Lancer, Chery, QQ, FCA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência