Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MAN LA exporta 20 ônibus ao México

Negócios | 26/07/2017 | 15h0

MAN LA exporta 20 ônibus ao México

Veículos usam chassi alemão e carroceria brasileira Marcopolo
REDAÇÃO AB

A MAN Latin America vendeu à empresa mexicana Transpais 20 ônibus de piso duplo com carroceria Marcopolo. As primeiras 12 unidades foram entregues à companhia de transportes.

Os veículos utilizam chassis MAN RR4 fabricados na Alemanha e trazidos ao Brasil, onde são encarroçados. Daqui seguem ao México em navios. Esses chassis utilizam motor de 480 cavalos e recebem transmissão automática ZF de 12 marchas.

São equipados também com recursos eletrônicos como o ACC (controlador de velocidade capaz de “perceber” veículos à frente e manter uma distância segura) e o LGS (que evita a saída da pista utilizando uma câmera que “lê” as faixas da estrada).

Esses dois itens funcionam em conjunto com o sistema de frenagem de emergência e com os controles eletrônicos de tração e estabilidade.

Tags: MAN, Transpais, ônibus, Marcopolo, RR4, ACC, ZF.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência