Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar cria sedã com motor de quase 600 cv

Lançamentos | 24/07/2017 | 19h56

Jaguar cria sedã com motor de quase 600 cv

Novo XJR575 vai de zero a 100 km/h em 4,4 s e atinge 300 km/h
REDAÇÃO AB

A Jaguar apresentou o XJR575, um sedã cujo nome deriva da potência de seu motor 5.0 V8 turbo. São 575 cavalos. Com ele o carro é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 300 km/h. A transmissão automática tem oito marchas.

O modelo terá duas versões de carroceria disponíveis, com distância entre eixos de 3,032 metros ou 3,157 m. O comprimento total varia de 5,130 a 5,255 m. A nova opção esportiva da Jaguar recebe spoiler traseiro, saias laterais, para-choque dianteiro com entradas de ar mais baixas e acabamento em preto.

As duas fendas paralelas no capô para a entrada de ar também são exclusivas dessa versão, assim como as rodas de 20 polegadas com acabamento escuro. A central multimídia recebe tela de dez polegadas sensível ao toque.

Os sistemas de segurança do carro incluem sensores de detecção de tráfego intenso, que alertam o motorista quando o trânsito à frente está parado. O recurso é extremamente útil em caso de baixa visibilidade.

Outro item presente é o Line Keep Assist, um assistente eletrônico que produz vibrações no volante toda vez que o motorista se distrai e muda de faixa sem ligar o pisca-pisca. O sistema também é capaz de manter o veículo na mesma linha automaticamente.

Outra tecnologia é um sistema autônomo de frenagem de emergência que utiliza uma câmera estéreo para monitorar diferentes situações de tráfego à frente do veículo e, em caso de emergência, freia o carro de forma automática se ele estiver trafegando até 60 km/h.

A Jaguar Land Rover não informa sobre a possibilidade de trazer o sedã esportivo ao Brasil.

Tags: Jaguar, XJR575, Jaguar Land Rover.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência