Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ian Robertson, da BMW, se aposentará em 2018
Ian Robertson (esq.) deixará o Grupo BMW; Pieter Nota o sucederá

Carreira | 20/07/2017 | 15h17

Ian Robertson, da BMW, se aposentará em 2018

Pieter Nota, da Philips, será o novo responsável pelas vendas do grupo

REDAÇÃO AB

O atual membro do conselho de administração do Grupo BMW responsável pelas vendas globais, Ian Robertson, deixará o cargo em 1º de janeiro de 2018, continuando na empresa como seu representante especial no Reino Unido até 30 de junho, quando se aposentará. Em seu lugar, a companhia indicou Pieter Nota para se juntar ao conselho e assumir a divisão de vendas da marcas BMW, Mini e Rolls Royce, além do pós-venda do grupo, segundo comunicado divulgado na quinta-feira, 20.

“Durante quase uma década no conselho de administração da BMW, Ian Robertson moldou a imagem e a direção futura da marca BMW e das sub-marcas BMW i e BMW M”, comentou o presidente do conselho do grupo, Norbert Reithofer. “Mesmo através de tempos econômicos desafiadores, ele permitiu o crescimento contínuo da empresa alcançando um registro de vendas após o outro. Gostaria de agradecê-lo por suas realizações e estou satisfeito por ele ficar com a empresa como representante especial para o Reino Unido, um dos nossos mais importantes mercados e locais de produção”.

Pieter Nota é atual diretor de marketing da Philips e vice-presidente executivo da divisão de produtos e soluções de consumo da companhia. Holandês e com 52 anos, o executivo já atuou no conselho de administração da Beiersdorf como diretor de marketing e inovação e antes disso, ocupou diferentes funções de gerenciamento na Unilever nas filiais do Reino Unido, Alemanha, Holanda e Polônia.

“Com Pieter Nota, teremos um especialista em vendas e marketing com perfil internacional”, afirmou Harald Krüger, chairman do conselho de administração do Grupo BMW. “Estou convencido de que seu histórico comprovado em inovação e transformação continuará a liderar nossa principal marca BMW e seus produtos para o futuro da mobilidade conectada.”



Tags: BMW, Ian Robertson, Pieter Nota.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência