NOTÍCIAS
19/07/2017 | 17h03

Distribuição

Grupo PSA lança vendas on-line na França

Experiências de e-commerce em diferentes países inspiraram expansão


REDAÇÃO AB

Atendendo a nova tendência do e-commerce, o Grupo PSA anuncia o início das vendas on-line, a começar pela França. É a primeira montadora europeia a oferecer o serviço de vendas no país pela rede. A iniciativa é inspirada na experiência adquirida pelas três marcas do grupo em sites dedicados ao e-commerce: o da Citroën, no Brasil, desde novembro do ano passado (leia aqui); da Peugeot no Reino Unido, desde janeiro deste ano, e o site DS7 Crossback que está ativo em oito países da Europa desde março. A iniciativa será gradualmente expandida para toda a Europa.

Já houve movimentos expressivos nos países onde o e-commerce da PSA funciona: no Reino Unido, as vendas da Peugeot tanto no ambiente físico quanto no digital tiveram aumento de 75% no primeiro semestre deste ano, com uma taxa de conquista de 40%. No Brasil, a Citroën registra mais de 200 pedidos efetuados on-line.

Na França, o cliente poderá efetuar a compra do veículo, bem como simular o financiamento, a recompra do seu antigo veículo e, em todos esses casos, finalizar o pedido na concessionária. Segundo a empresa, o plano é adicionar outras etapas à gama de serviços oferecidos, como a contratação do financiamento on-line.

“A implementação dessa nova oferta está alinhada com nosso plano Push to Pass, que visa colocar o cliente no centro de nossa estratégia. O grupo vai ao encontro da expectativa do cliente, que amadurece sua compra na internet, antecipando a etapa seguinte da compra completa on-line. É uma oportunidade de ganharmos novos clientes e nos desenvolvermos”, afirmou o diretor de vendas e marketing do Grupo PSA, Stephen Norman.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/08/2017
Mercado deve melhorar no segundo semestre, até por novas ações de varejo

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DE CARRO POR AÍ | 11/08/2017
Carro tem ingredientes para ser um sucesso da Renault
AUTOINFORME | 10/08/2017
Para meio ambiente, carro elétrico no Brasil não tem a mesma importância que na Europa
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes