Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 18/07/2017 | 20h36

Rota 2030 está atrasada, mas chega este ano

Compromisso é publicar política automotiva antes do fim de 2017

REDAÇÃO AB

Conteúdo apresentado por Workshop Planejamento 2018

A política automotiva que está em desenvolvimento no governo federal, a chamada Rota 2030, será anunciada com atraso. A promessa era apresentar o programa até o fim de agosto para que a indústria tivesse algum tempo para se preparar, já que a legislação entra em vigor no começo de 2018 após o fim do Inovar-Auto, que acontece em dezembro de 2017. O atraso foi confirmado por diversas fontes envolvidas na negociação da política industrial.

Ainda que a divulgação não aconteça na data prometida, ela será feita antes do fim do ano, garantindo que as montadoras e empresas de autopeças estejam cientes do que precisam cumprir a partir de 2018, informam as fontes. O governo federal e representantes da indústria trabalham no desenho da Rota 2030 desde abril. A missão é desenhar medidas capazes de garantir ao Brasil participação importante na automotiva global até 2030, com metas tecnológicas e de emissões, incentivo à inovação e apoio à cadeia produtiva. Restam dúvidas, no entanto, acerca do real potencial das iniciativas que estão em discussão atingirem a estas expectativas.

A política automotiva Rota 2030 vai permear o debate do Workshop Planejamento Automotivo 2018, que Automotive Business promove no próximo dia 22 de agosto em São Paulo (SP). O evento vai abordar os aspectos que as empresas devem levar em conta ao desenhar a estratégia para o próximo ano. Entre os participantes estão um representante da Anfavea, George Rugitsky, conselheiro do Sindipeças, Letícia Costa, da Prada Assessoria e muitos outros especialistas no setor automotivo.

Além dos debates e palestras da sala principal, o evento contará com uma rodada de negócios para promover o encontro entre fornecedores e compradores da cadeia produtiva, além de duas programações paralelas. A primeira é a sala Cenários 2025, que contará com o consultor Paulo Cardamone para apresentar as expectativas para a indústria nacional. A segunda é a sala ABLab Inovação, que reunirá os especialistas Valter Pieracciani e Jaakko Tammela para debater fórmulas para que as empresas automotivas se perenizem em contexto de rápida transformação.

As inscrições para o evento estão abertas em www.planejamento2018.com.br.



Tags: Rota 2030, política automotiva, indústria, Workshop Planejamento 2018.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência