Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan testa câmera 360° no crossover Juke

Internacional | 18/07/2017 | 19h33

Nissan testa câmera 360° no crossover Juke

Equipamento instalado no painel também pode ser utilizado fora do veículo

REDAÇÃO AB

A Nissan apresenta o dispositivo-conceito JukeCam, uma câmera 360° que pode ser instalada no painel do veículo, oferecendo uma visão completa de todo o ambiente ao redor do veículo. Ao mesmo tempo, a câmera pode funcionar fora do carro, podendo equipar um capacete, por exemplo, utilizado em esportes de ação. O equipamento foi desenvolvido em conjunto com a 360fly, fabricante de câmeras de 360 graus, e testado no crossover Juke, que é vendido na Europa.

Segundo a Nissan, a câmera 360°, bem como qualquer outra câmera em veículos, pode ajudar na segurança no tráfego e oferece a possibilidade de economizar nas parcelas do seguro e a estabelecer valores de sinistro mais favoráveis.

Integrada ao veículo, a JukeCam tem capacidade para registrar até três horas ininterruptas quando acoplada ao painel, permitindo que todo o trajeto seja gravado. Ao desconectá-la do carro, ela funciona por mais duas horas com bateria.

“A Nissan sempre busca inovar e criar novos recursos para os seus consumidores, sendo a marca líder no uso de câmeras veiculares”, comenta a gerente sênior de marketing para o Juke na Nissan Europa, Helen Perry. “A JukeCam foi criada a partir do desejo de lançar uma câmera que se adequasse às vidas ativas dos nossos consumidores. Ela é perfeita para ser usada no trânsito como uma câmera integrada ao painel, mas também é suficientemente versátil ao ser facilmente removida, para criar vídeos em 360 graus, permitindo o registro de aventuras em primeira pessoa”.

O aumento da popularidade das câmeras integradas ao painel nos últimos anos tem sido bastante expressivo. No Reino Unido, por exemplo, as vendas destes dispositivos aumentaram mais de 900% em dois anos. Utilizadas para oferecer provas para seguradoras e autoridades em caso de litígio, os consumidores também podem economizar em média £ 57,75 libras por ano (equivalente a R$ 237,58) em custos de seguros ao utilizar uma câmera integrada ao painel.

Veja abaixo a perspectiva da câmera instalada no painel: utilize o mouse no cursor que está no lado superior esquerdo do vídeo para navegar em 360° pelo vídeo:



Tags: Nissan, câmera, 360°, Juke.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV