Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 14/07/2017 | 19h19

FCA terá recall de 1,33 milhão de veículos

Abertura indevida de airbags e risco de incêndio resultaram na campanha

REDAÇÃO AB

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) fará um recall de 1,33 milhão de veículos em duas campanhas distintas, uma por causa da abertura indevida de airbags e outra pelo risco de incêndio. A primeira convocação abrange 538 mil Dodge Journey modelos 2011 a 2015 na América do Norte e 233 mil Fiat Freemont de 2011 a 2015 vendidos em outros mercados.

O chamado para estes 771 mil tem relação com a bolsa inflável do motorista. Um problema na fiação elétrica pode abri-la inadvertidamente como resultado de um curto-circuito. Já houve cinco casos relatados desse tipo. A falha também pode causar o funcionamento ininterrupto do limpador de para-brisa.

Outros 565 mil veículos a ser convocados estão divididos entre o Chrysler 300, o Dodge Charger, o Dodge Challenger e o Dodge Durango modelos 2011 a 2014 e o Jeep Grand Cherokee 2012 a 2014. Os carros terão seus alternadores substituídos por causa da possibilidade de incêndio. Segundo a montadora, temperaturas ambientes elevadas podem provocar o problema, com potencial comprometimento do sistema ABS dos freios. De acordo com a montadora há duas ocorrências relatadas.

Em outubro, a FCA convocou cerca de 86 mil picapes Ram e sedãs Dodge Charger Pursuit também para a troca do alternador. A divisão brasileira da montadora ainda não revelou quantas unidades estão envolvidas na campanha.



Tags: FCA, Fiat Chrysler, Dodge, Journey, Fiat, Freemont, Chrysler 300, Charger, Challenger.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência