Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 14/07/2017 | 17h38

BorgWarner vai fornecer turbo para novo motor Honda

1.0 de três cilindros e 127 cavalos estará em Civic chinês e europeu

REDAÇÃO AB

A BorgWarner começa a fornecer a partir da China e da Europa o turbocompressor B01 para o novo motor Honda 1.0 de três cilindros e injeção direta de gasolina que equipará o Honda Civic nos mercados chinês e europeu. Trata-se de um turbo compacto e que resulta em 127 cavalos e respostas rápidas por causa do bom torque em rotações baixas. A família de turbos B01 é a mesma fabricada pela BorgWarner em Itatiba (SP) e fornecida no Brasil para o Volkswagen Up!

É pouco provável a utilização desse propulsor 1.0 em um Civic brasileiro, ao menos em curto prazo, mas não dá para descartar sua aplicação futura em outros modelos fabricados por aqui, especialmente se o programa Rota 2030 mantiver a tributação menor para automóveis 1.0.

O turbo B01 da BorgWarner tem design compacto e baixos níveis de ruído e vibração. Os materiais avançados resistem a temperaturas de exaustão até 950 graus e velocidades de rotação até 285 mil rpm. Ele é equipado com uma válvula wastegate (destinada a controlar o fluxo de gases do escape pelo rotor do turbo) acionada eletricamente. Esse dispositivo permite melhor aproveitamento do turbo em diferentes faixas de rotação do motor.



Tags: BorgWarner, Honda, Civic, Up!, Rota 2030.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência