Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Benteler inaugura sexta fábrica no Brasil
A partir da esquerda: Paulo Cruz, vice-presidente de operações Mercosul; Daniel Fahl, gerente da planta de São Caetano; James Sheehan, COO; Emerson Galina, vice-presidente da Benteler Automotive Mercosul

Autopeças | 13/07/2017 | 16h03

Benteler inaugura sexta fábrica no Brasil

Unidade em São Caetano do Sul fornecerá módulos de chassis à GM

REDAÇÃO AB

A Benteler abriu as portas de sua sexta e nova fábrica no Brasil, desta vez em São Caetano do Sul (SP) para atender a demanda da General Motors, cuja planta está a três quilômetros de distância da fornecedora. Com pouco mais de 8,5 mil metros quadrados, a unidade vai montar módulos de chassis em cinco linhas de produção dedicadas à GM. Para isto, a empresa contratou 65 pessoas. A empresa não divulgou detalhes do novo investimento.

“Estamos perto de nossos clientes: visamos estar presente em seus mercados-chave para colaborar diretamente com produtos e serviços de excelência”, afirmou o COO da Benteler Automotive, James Sheehan, que esteve presente na cerimônia de inauguração, na quinta-feira, 12.

De origem alemã, a Benteler estende seu fornecimento para diferentes regiões do Brasil, atuando inclusive diretamente na linha de montagem das fabricantes de veículos. Além da sede, localizada em Campinas (SP), a empresa também possui unidades de produção em Camaçari (BA), Porto Real (RJ), Joinville (SC) e Itatiaia (RJ).

“Devido a nossa relação de parceria a longo prazo, somos capazes de apoiar nossos clientes com soluções sob medida em vários campos e desenvolver novas tecnologias”, comenta o vice-presidente executivo da Benteler Mercosul, Emerson Galina.



Tags: Benteler, módulos de chassis, fábrica, São Caetano do Sul, General Motors.

Comentários

  • RUI SILVA DE OLIVEIRA

    PARABÉNS E QUE ESTA SEJA UMA DE MUITAS MAIS FÁBRICAS E, TAMBÉM, QUE MUITOS MAIS EMPREGOS POSSAM SER GERADOS!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência