Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan mobiliza fábrica para treinar novos empregados
Treinamento de novos funcionários tem supervisão de profissionais experientes em cada área

Indústria | 11/07/2017 | 18h24

Nissan mobiliza fábrica para treinar novos empregados

Seiscentos novos contratados vão para a linha de produção do Kicks em Resende

REDAÇÃO AB

Os seiscentos novos empregados da Nissan iniciaram a última fase de seu treinamento antes de inaugurar o segundo turno da fábrica de Resende (RJ), onde já é fabricado o Kicks, novo SUV da marca (leia aqui), além de March, Versa e os motores 1.0 de três cilindros e 1.6 de quatro cilindros. Com o encerramento das contratações, o complexo industrial passa a contar com 2.400 funcionários.

No total, os novos trabalhadores passam por quatro fases preparatórias até que estejam aptos para assumirem suas funções. Todos os selecionados têm como pré-requisito a formação pelo curso específico realizado em parceria da Nissan com o Senai, o Formasan, cujos concluintes com aproveitamento exigido seguiram para o processo seletivo na montadora, cumprindo as etapas eliminatórias.

A primeira fase consistiu em uma preparação dentro do complexo industrial, que inclui o processo de integração, além de orientações sobre EPIs (equipamentos de proteção individual) e regras básicas de segurança. Cada funcionário conheceu sua área de trabalho, futura equipe e rotina de produção.

Na fase seguinte, o funcionário treina no posto de trabalho, cuja preparação é conduzida por profissionais que já atuam naquela área epsecífica, ajudando e supervisionando o desempenho do novo operador. A partir desta etapa, todos eles são acompanhados por profissionais experientes na linha de produção, com um total de 58 treinadores.

Na terceira etapa, que dura em média duas semanas, o recém-contratado é direcionado para o coordenador do posto que irá assumir. Sob sua observação, o novo trabalhador recebe acompanhamento ao longo da operação a fim de alcançar autonomia em suas tarefas. Por fim, ele é avaliado pelo titular do posto.

A última fase do treinamento consiste em trabalho efetivo, indicando que o funcionário recém-treinado já pode operar sozinho e que já cumpriu todas as etapas da capacitação.

A abertura do segundo turno em Resende foi anunciada pela Nissan no mês passado com previsão para iniciar ainda neste mês (leia aqui).

Tags: Nissan, fábrica, treinamento, empregados, segundo turno, Resende, Kicks.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência