Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 10/07/2017 | 18h40

Stoneridge anuncia compra de 100% da PST Electronics

Grupo norte-americano, que tinha 74% de participação, compra os 26% restantes

REDAÇÃO AB

O grupo-norte americano Stoneridge, acionista majoritário da PST Electronics, da qual detém 74% de participação, anuncia um acordo para a compra dos 26% restantes das ações da empresa brasileira, assumindo 100% do controle da companhia. Em nota divulgada na segunda-feira, 10, a PST Electronics, dona da marca Pósitron, informa que a perspectiva para o crescimento do mercado global foi decisiva para a concretização do negócio. As empresas não divulgaram o valor da transação.

Com isto, o plano será focar nas oportunidades de crescimento da PST Electronics em mercados internacionais, como Europa, Ásia e Américas, onde o grupo Stoneridge já atua, além de expandir os novos investimentos para o desenvolvimento tecnológico no Brasil. Por aqui, as projeções da PST Electronics apontam para receita 10% maior neste ano, para algo em torno de R$ 350 milhões, especialmente concentrada no mercado de rastreadores.

Além disso, com a aquisição, a PST Electronics passa a contar com nova estrutura e anuncia a nomeação de Caetano Ferraiolo para novo presidente da companhia, sucedendo a Sergio Leite, um dos fundadores da PST e que passará a diretor de tecnologia (CTO). Ferraiolo assumiu o cargo de diretor de operações em dezembro de 2015, de onde comandou a retomada do crescimento da empresa no País.

“Esta aquisição comprova a confiança que a Stoneridge tem na PST Electronics e na sua solidez”, afirma Ferraiolo. Segundo ele, a nova composição acionária facilitará o fluxo de investimentos nas operações brasileiras, intensificando a troca de tecnologias e permitindo combinar a expertise das diferentes equipes de engenharia no Brasil e no mundo.

A PST Electronics, que fica sediada em Campinas (SP), onde nasceu no fim dos anos 1980, possui fábrica também em Manaus (AM) e uma filial em Buenos Aires, na Argentina. Em 1997 se associou ao grupo norte-americano Stoneridge, que se tornou seu acionista majoritário.



Tags: Stoneridge, PST Electronics, aquisição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência