Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 10/07/2017 | 17h05

Mercedes traz C 300 Estate Avantgarde

Perua com motor 2.0 turbo de 245 cv está à venda por R$ 265,9 mil

REDAÇÃO AB

A Mercedes começa a vender no Brasil o modelo C 300 Estate Avantgarde. A perua fabricada em Bremen, Alemanha, chega por R$ 265,9 mil, substitui a C 180 Estate e se torna a única station wagon trazida pela empresa ao País. Com 4,69 metros de comprimento, ela tem porta-malas capaz de levar entre 490 e 1,5 mil litros de bagagem.

Equipada com motor 2.0 turbo de 245 cavalos com injeção direta de gasolina, a C300 Estate Avantgarde acelera de zero a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge 250 km/h (velocidade máxima limitada eletronicamente).

Sua lista de equipamentos inclui teto solar panorâmico, sistema de estacionamento automático com sensores Parktronic (seis traseiros e seis dianteiros), revestimento de couro e banco do motorista com ajustes elétricos e memória. O banco traseiro é dividido em três partes, o que aumenta o número de configurações para transporte de passageiros e objetos maiores. A tampa traseira tem abertura elétrica.

De acordo com a Mercedes, essa carroceria está 50 quilos mais leve que a da geração anterior, apesar das maiores dimensões, por causa do aumento de utilização de alumínio e de aços de alta resistência. O comprimento total cresceu 9,6 centímetros, a largura está 4 cm maior e a distância entre eixos aumentou 8 cm.

Além da injeção direta de alta pressão, o motor utiliza também um sistema de ignição múltipla rápida. Depois da primeira faísca emitida pela vela, a bobina é recarregada rapidamente e produz outra descarga. O sistema possibilita até quatro faíscas sucessivas em um milésimo de segundo, resultando em maior desempenho com menor consumo. O sistema start-stop é outro recurso que ajuda a reduzir consumo e emissões. Pelo programa do Inmetro, ela faz 9,2 km/l em cidade e 12,6 km/l em estrada. A emissão de CO2 é de 130 g/km.

O câmbio automático de nove velocidades é o mesmo utilizado em todos os modelos entre o C 180 e o C 300. Tem cinco programas de condução, entre o mais econômico e o mais esportivo. As trocas de marchas podem ser feitas por aletas atrás do volante.

Fazem parte da lista de equipamentos de série: monitoramento da pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), controle de tração, tração eletrônica em cada roda (ETS), assistente de partida em rampa, brake drying (para secagem dos discos em dias de chuva) e função hold, que permite a parada em semáforos ou situações semelhantes sem necessidade de manter o pé no pedal do freio.

Como em todos os modelos Mercedes, a C 300 Estate é equipada de série com o Attention Assist, capaz de perceber sinais de fadiga, falta de atenção e sonolência, alertando por avisos sonoro e luminoso.



Tags: Mercedes, C300 State, Avantgarde, Parktronic, start-stop.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência