Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 07/07/2017 | 19h14

Banco Mercedes faz 1ª venda pelo canal MPME

Nova ferramenta do BNDES favorece micros, pequenas e médias empresas

REDAÇÃO AB

O Banco Mercedes fechou sua primeira operação de financiamento pelo novo canal MPME, ferramenta lançada pelo BNDES no fim de junho para facilitar o acesso ao crédito para micros, pequenas e médias empresas.

O contrato foi fechado para a compra de um extrapesado Actros 2651 modelo 2017 e dois implementos. O valor total financiado na operação foi de R$ 428 mil. O Canal MPME é uma plataforma que permite que pequenos empreendedores conheçam diretamente as linhas de crédito oferecidas pelo BNDES e submetam seu pedido de financiamento aos agentes financeiros cadastrados na plataforma.

Destinado a pessoas jurídicas com faturamento anual até R$ 300 milhões e a pessoas físicas que atuem como transportadores de carga autônomos ou produtores rurais, o Canal MPME permite aos empresários e microempreendedores que façam um cadastro e manifestem pela internet (www.bndes.gov.br/canal-mpme) seu interesse em obter crédito. Nessa plataforma é possível identificar as linhas de crédito mais adequadas para o empreendimento, simular a operação e apontar os agentes financeiros de sua preferência.

O sistema, então, permite que as instituições bancárias entrem em contato com o solicitante, permitindo que ele negocie as melhores condições e taxas bancárias. O canal também pode ser acessado por celulares e tablets.

“Essa iniciativa é uma importante porta de entrada e um facilitador que vai ajudar a ampliar o acesso ao crédito”, afirma o diretor comercial do Banco Mercedes-Benz, Diego Marin. Além dessa ferramenta, a instituição oferece outras opções como Crédito Direto ao Consumidor (CDC), Finame, leasing financeiro e leasing operacional, além das opções de seguros integradas aos planos de financiamento.



Tags: Banco Mercedes, Mercedes-Benz, Actros, MPME, BNDES, CDC, Finame, leasing financeiro, leasing operacional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência