Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 07/07/2017 | 16h35

Honda fará recall de 555 unidades do Accord no Brasil

Defeito em sensor de bateria pode causar curto-circuito e até incêndio

REDAÇÃO AB

A Honda anuncia recall de 555 unidades do Accord, ano/modelos 2013 a 2015 e fabricados entre 2012 e 2015 para substituição do sensor de bateria, responsável pelas medições de tensão, corrente, resistência e temperatura da bateria. Apesar de anunciar agora, o atendimento nas concessionárias só ocorrerá a partir de 30 de agosto.

Segundo a montadora, há possibilidade de haver infiltração de líquido condutor no interior do sensor, o que pode ocasionar curto-circuito e, em casos extremos, incêndio, resultando em danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Em nota, a Honda comunica que a necessidade do reparo (via número de chassi) e o agendamento podem ser feitos pelo site www.honda.com.br/recall. Os proprietários também podem consultar os endereços das concessionárias no site www.honda.com.br/concessionarias. O serviço de substituição é gratuito.

Veja os chassis envolvidos:





Tags: Recall, Honda, Accord, sensor de bateria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência