Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 07/07/2017 | 11h45

Toyota participará do Planejamento Automotivo 2018

Workshop trará insights para o budget do próximo ano

REDAÇÃO AB

Celso Simomura, vice-presidente de compras da Toyota do Brasil, confirmou a participação no workshop Planejamento Automotivo 2018 , que Automotive Business promoverá no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo, dia 22 de agosto. O executivo, que também responde pelas áreas de relações públicas, assuntos governamentais e engenharia na montadora, analisará o desempenho do supply chain em painel de debates que terá a presença de Carlo Martorano, diretor de compras da CNH Industrial, e Tarcísio Costa, diretor de gestão de materiais da ZF América do Sul.

O workshop analisará a recuperação da atividade na indústria automobilística, que já começa a se desenhar com o balanço positivo nos resultados do primeiro semestre do ano e tem se acentuado pelos crescentes volumes de exportação de veículos, que apontam um crescimento de 35,6%, para 705 mil unidades. O objetivo do evento é trazer informações relevantes para a finalização do plano de negócios e do budget para o próximo ano.

O programa terá palestra da Anfavea na abertura, para análise da evolução do programa Rota 2030, coordenado pelo MDIC, o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e reunirá projeções para o desempenho das montadoras. O Sindipeças foi convidado para avaliar as perspectivas no segmento de autopeças, com George Rugitsky, conselheiro da entidade e presidente da Freudenberg-NOK.

Estarão em foco no programa as condições para a retomada do segmento de caminhões e ônibus, com a participação de Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da MAN Latin America, e Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz.

O worskhop inclui palestra da consultora Letícia Costa, com insights para o planejamento, e apresentação da Deloitte centrada nas oportunidades de negócios no período pós-crise. Octavio de Barros, diretor executivo do Instituto República, atenderá ao ciclo de palestras fornecendo informações para orientar a tomada de posições no campo econômico e financeiro.

Para definir o forecast do mercado automotivo foram convidados Carlos da Silva, gerente de produção da IHS Markit para a América do Sul, Vitor Klizas, presidente da Jato Dynamics, e Carlos Reis, presidente da Carcon Automotive.

Após o almoço Automotive Business organizará uma rodada de negócios, quando representantes de compras e engenharia de montadoras e sistemistas receberão os participantes do workshop em estandes personalizados. Como alternativa à rodada de negócios, os interessados poderão assistir a duas palestras especiais – uma com Paulo Cardamone, presidente da Bright Consulting, focada nos cenários para a indústria até 2025, e outra com Jaakko Tammela, diretor da Fjord, e Valter Pieracciani, diretor da Pier, especialistas em inovação e na reinvenção das organizações.

Clique aqui para obter mais informações sobre o workshop.



Tags: Toyota, Planejamento Automotivo 2018, Anfavea, Sindipeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência