Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 03/07/2017 | 12h12

Magneti Marelli inaugura fábrica em Changchun, na China

Unidade fornecerá faróis e lanternas para FAW-Volkswagen e BMW

REDAÇÃO AB

A Magneti Marelli inaugurou em Changchun, na China, uma fábrica dedicada à produção de faróis e lanternas traseiras com LEDs. A nova planta tem área construída de 17 mil metros quadrados e resulta de uma joint venture formada em dezembro de 2015 entre a divisão Marelli Automotive Lighting e a chinesa Changchun Fudi Equipment Technology.

A fábrica decorre da crescente demanda de sistemas de iluminação por LEDs proveniente da FAW-Volkswagen e da BMW, entre outras montadoras. A capacidade de produção anual prevista para 2019 é de cerca de 1 milhão de faróis e 500 mil lanternas traseiras. A planta emprega atualmente 100 funcionários e pode chegar a 800 em plena capacidade.

"A nova fábrica de Changchun complementa a ampla área de atuação da Automotive Lighting na China ao atender o nordeste do país, uma região estratégica onde estão localizados clientes importantes, com foco em componentes de alto valor tecnológico”, afirma o CEO da Magneti Marelli, Pietro Gorlier.

A Magneti Marelli está instalada na China desde 1996, com fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento em Xangai, Wuhu, Guangzhou, Changsha, Hangzhou, Changchun, Hefei, Foshan e Xiaogan, na província de Hubei.

A divisão Marelli Automotive Lighting atua no mercado chinês desde 2005, ano em que a primeira planta produtiva foi inaugurada, em Wuhu.



Tags: Magneti, Marelli, China, Fudi, Changchun, Automotive Lighting, FAW-Volkswagen, BMW, Pietro Gorlier.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência