Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford lança kits de reparo para caminhões
Os kits podem ser completos como este ou parciais, com juntas ou válvulas

Aftermarket | 30/06/2017 | 17h25

Ford lança kits de reparo para caminhões

Itens vendidos em conjunto custam em média 10% a menos que peças avulsas
REDAÇÃO AB

A Ford Caminhões lançou para os modelos das linhas Cargo e Série F os “kits de motores”, conjuntos de peças com redução média de 10% no preço em comparação à compra dos itens separadamente. Os kits foram desenvolvidos com a ajuda da Abrafor, associação dos distribuidores, com base em pesquisas com os clientes.

Os conjuntos são divididos em quatro opções: kit completo; kit de válvulas de admissão; kit de válvulas de escapamento; e kits de jogos de juntas. A ação faz parte do trabalho que a marca vem fazendo no pós-venda para atrair consumidores à rede. Recentemente, a rede Ford promoveu uma redução média de 50% no preço dos 200 itens mais procurados (veja aqui).

Além da economia, outra vantagem dos conjuntos é a facilidade de logística e estoque, permitindo que todas as peças necessárias para o serviço estejam juntas num único item, o que aumenta a rapidez no atendimento. Segundo a Ford, a venda desses itens cresceu 30% desde abril, quando os kits foram criados.

Os conjuntos são aplicáveis aos motores Cummins Euro 5 de quatro e seis cilindros que equipam os caminhões semileves, leves, médios e pesados das linhas Cargo e Série F. O kit de motor completo inclui jogo de pistões, anéis, pinos, jogo de camisas de cilindro e jogo de juntas superior e inferior.

Tags: Ford, Ford Caminhões, Abrafor, juntas, pistões, anéis, Série F, Cargo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência