Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan mostra futura instalação na Argentina
Projeto foi pensado visando à redução de consumo de energia

Indústria | 30/06/2017 | 15h47

Nissan mostra futura instalação na Argentina

Sede administrativa da nova fábrica estará pronta em semanas

REDAÇÃO AB

As obras do polo industrial da Nissan na província de Córdoba, na Argentina, onde será feita a picape Frontier a partir de 2018, estão avançando. A Nissan apresentou o projeto dos escritórios de onde a operação da nova fábrica será administrada.

Segundo a montadora, as instalações estarão prontas nas próximas semanas. A sede administrativa tem capacidade para cerca de 150 pessoas e será responsável pelo projeto industrial argentino.

O prédio é constituído de um espaço aberto rodeado por aquilo que a Nissan chama de "dupla pele", que serve como proteção climática e acústica, reduzindo o consumo de energia. Em abril de 2015 a montadora japonesa anunciou o investimento de US$ 600 milhões na Argentina para erguer uma fábrica com capacidade instalada para 70 mil utilitários por ano.

A unidade montará a Nissan Frontier e as picapes Renault Alaskan e Mercedes Classe X. O polo industrial de Córdoba passará a ser parte de uma rede de produção global de picapes e, na América Latina, servirá de complemento à fábrica Nissan de Resende (RJ), onde são produzidos o utilitário esportivo Kicks, o hatch March e o sedã Versa.

O início da montagem das picapes está previsto para o segundo semestre de 2018. Atualmente, participam do projeto, juntamente com a equipe argentina, profissionais do Japão, Brasil, México, Espanha, Venezuela e Holanda.

A Nissan Frontier à venda hoje no Brasil é importada do México (veja aqui), mas passará a ser trazida da Argentina quando a unidade entrar em produção.



Tags: Nissan, Argentina, Frontier, Renault, Alaskan, Mercedes, Classe X, Kicks, March, Versa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência