Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar mostra o sedã mais potente de sua história
Zero a 100 em 3,5 s é o menor tempo entre os carros de passeio da Jaguar

Lançamentos | 29/06/2017 | 14h48

Jaguar mostra o sedã mais potente de sua história

Nova série do XE tem 600 cv e será limitada em 300 unidades

REDAÇÃO AB

A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) revelou detalhes do XE SV Project 8, o sedã mais potente já produzido pela marca inglesa. Limitado em 300 unidades, o modelo é equipado com um motor V8 de 600 cavalos, capaz de superar os 320 km/h.

O carro será produzido em Warwickshire, no Reino Unido, sede da SVO, onde foram investidos 20 milhões de libras esterlinas pela empresa. Ainda não há previsão de venda do carro no mercado brasileiro. O XE SV Project 8 está no Festival de Velocidade de Goodwood, que ocorre até domingo.

O novo Jaguar tem tração integral e câmbio automático de oito marchas que permite trocas sequenciais por botões no volante. O motor de oito cilindros utilizado pela SVO é um 5.0 turbo capaz de levar o sedã de zero a 100 km/h em 3,5 segundos, o menor tempo entre os carros de passeio já vendidos da empresa.

Entre as mudanças em relação ao XE convencional estão componentes de titânio no sistema de escape, teto, para-choque traseiro e dutos de refrigeração feitos de fibra de carbono. Um kit aerodinâmico inclui saia dianteira com ajuste de altura, assoalho plano, difusor traseiro e aerofólio ajustável.

A suspensão tem molas mais rígidas e amortecedores continuamente variáveis, ajustáveis manualmente.



Tags: Jaguar, Land Rover, Goodwood, SVO, XE SV Project 8, XE SV Project 8.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência