Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 29/06/2017 | 12h24

Chery põe fim à greve com R$ 6 mil de PLR

Montadora também promete apresentar Plano de Cargos e Salários

REDAÇÃO AB

Após 24 horas de paralisação, os metalúrgicos da montadora Chery, em Jacareí, conseguiram R$ 6 mil de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e terminaram a greve iniciada na quarta-feira, 28.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, o pagamento do benefício será feito em duas parcelas, com metade em julho e o restante em fevereiro de 2018. A Chery também se comprometeu a apresentar no próximo mês um Plano de Cargos e Salários (PCS), também reivindicado pelos trabalhadores.

A fábrica brasileira da Chery foi inaugurada em agosto de 2014 em um terreno de 1 milhão de metros quadrados, com 400 mil m² de área construída. A produção para valer começou em fevereiro de 2015 com o modelo Celer.

Em janeiro de 2017 a empresa passou a montar também o compacto QQ, mas em abril interrompeu a montagem do Celer em virtude de estoques elevados (veja aqui). A empresa tem atualmente 400 funcionários.



Tags: Chery, Celer, QQ, greve, sindicato, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência