Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 28/06/2017 | 15h37

Metalúrgicos fazem greve na Chery, em Jacareí

Trabalhadores reivindicam Participação nos Lucros e Resultados
REDAÇÃO AB

Os metalúrgicos da Chery em Jacareí (SP) iniciaram uma greve de 24 horas na quarta-feira, 28, como forma de pressionar a empresa a aumentar o valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A produção na fábrica foi parada integralmente.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, desde o início da operação em Jacareí, em 2015, a Chery não paga a PLR. Os trabalhadores também reivindicam a implementação de um Plano de Cargos e Salários (PCS) na fábrica.

Nas primeiras reuniões com o sindicato, a fabricante ofereceu PLR de R$ 2,3 mil, valor rejeitado na mesa de negociação. A empresa subiu a proposta para R$ 4 mil, novamente rejeitada em assembleia ocorrida na quarta-feira. A Chery confirma a apresentação das propostas e informa que outras negociações estão em andamento.

Ainda de acordo com o sindicato, a fábrica de Jacareí tem 400 metalúrgicos e está produzindo atualmente apenas o modelo QQ. Procurada, a Chery informa que a linha Celer não saiu de linha (veja aqui).

A entidade informa também que os metalúrgicos de São José dos Campos e região vão aderir à greve geral desta sexta-feira, 30 de junho. Os trabalhadores exigem a saída do presidente Michel Temer e também se manifestam contra as reformas trabalhista e da Previdência Social.

A região de São José dos Campos concentra empresas como General Motors, Embraer e Gerdau. Outros setores como petroleiros, bancários, vidreiros e químicos também já teriam aderido à paralisação.

Tags: Chery, greve, metalúrgicos, sindicato, QQ, Celer, General Motors, Embraer, Gerdau.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência