Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes traz ao Brasil sedã de 612 cavalos
AMG E 63 S 4Matic+ vai de zero a 100 km/h em 3,4 s

Lançamentos | 23/06/2017 | 19h06

Mercedes traz ao Brasil sedã de 612 cavalos

Seu nome lembra uma sopa de letrinhas e o preço é salgado, R$ 699,9 mil

REDAÇÃO AB

A Mercedes está trazendo ao País o novo AMG E 63 S 4Matic+. Do nome complicado, verdadeira sopa de letras, vale explicar que as três primeiras (AMG) indicam que ele foi desenvolvido pela divisão esportiva da montadora e o 4Matic+ revela que tem tração integral variável. O preço sugerido pela montadora é de R$ 699,9 mil.

Equipado com motor 4.0 V8 com dois turbos e 612 cavalos, o carro acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima do novo Mercedes é limitada eletronicamente em 300 km/h.

A transmissão automática tem nove marchas e o modelo permite a escolha de um entre cinco de programas de condução, Comfort, Sport, Sport+, Race e Individual. Esses modos modificam os parâmetros mais importantes, como a resposta do motor, da transmissão, regulagem da suspensão e da direção, o controle de estabilidade e a distribuição da tração.

Os acertos da suspensão também podem ser selecionados se o motorista quiser. Para reduzir o consumo a Mercedes-AMG utilizou um sistema de desativação de cilindros. Quando o motorista escolhe o modo Comfort o V8 pode funcionar com quatro cilindros entre 1.000 e 3.250 rpm. Para tornar esse motor mais compacto e aumentar sua eficiência a fabricante instalou os dois turbos entre as duas bancadas de cilindros, no V interno.

O novo sistema de tração integral distribui de forma inteligente a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro e pela primeira vez é totalmente variável. Com isso o motorista consegue estabilidade e segurança em pista seca ou molhada. O novo 4Matic+ inclui também o modo Drift (derrapagem controlada), que permite fazer curvas com o carro “andando de lado”, desgarrando a traseira.

Entre as tecnologias semiautônomas o modelo traz o controle de distância ativo Distronic, capaz de mantê-lo a afastado dos automóveis à frente e também os seguir até 210 km/h. Isso dispensa o motorista de utilizar o freio ou acelerador durante a condução normal. Ele também recebe assistência ao volante pelo controle de direção ativo, capaz de acompanhar as curvas da pista orientado pela sinalização de solo.

Outro item é o assistente ativo de manutenção de faixa, que reconhece quando o carro está involuntariamente saindo da pista em velocidades entre 60 e 200 km/h e nesse momento alerta o motorista por vibrações no volante. Se ele não reagir ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à faixa.



Tags: Mercedes, AMG, 4Matic+, AMG E 63 S 4Matic+.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência