Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Dunlop do Paraná chega a 12 milhões de pneus

Indústria | 23/06/2017 | 14h37

Dunlop do Paraná chega a 12 milhões de pneus

Fábrica de 2013 opera com capacidade total e já investe em ampliação

REDAÇÃO AB

A fábrica da Dunlop em Fazenda Rio Grande (PR) atingiu a marca de 12 milhões de pneus produzidos desde sua inauguração, em outubro de 2013. A unidade emprega 1,3 mil funcionários, opera com capacidade total de 15 mil pneus por dia e em julho de 2016 anunciou investimento de R$ 487 milhões para elevar a capacidade para 18 mil unidades diárias e também erguer uma unidade dedicada a pneus de carga, com capacidade para 500 pneus por dia.

Segundo a empresa, cerca de 75% de sua produção vai para o mercado de reposição, mas a fábrica paranaense fornece para os Fiat Palio, Uno, Mobi e Argo, para os VW Up!, Gol e Voyage e, na Argentina, para a picape Toyota Hilux e o utilitário esportivo SW4. A venda às montadoras representa 20% da produção. Os 5% restantes seguem para outros países da América Latina.

Ainda de acordo com a Dunlop, até o fim do ano sua rede atual de 165 lojas será expandida para 190 e novas parcerias com montadoras vão resultar em uma produção adicional de 500 mil pneus.



Tags: Dunlop, Fazenda Rio Grande, Fiat, Palio, Uno, Mobi, Argo, VW, Up!, Gol, Voyage, Toyota, Hilux, SW4, mercado de reposição, montadoras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência