Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF firma acordo de cooperação com a Hella
Stefan Sommer, da ZF (esq.), e Rolf Breidenbach, da Hella

Negócios | 22/06/2017 | 17h25

ZF firma acordo de cooperação com a Hella

Desenvolverão tecnologias de sensores e câmeras visando a direção autônoma
REDAÇÃO AB

A ZF anuncia um acordo de cooperação global com a Hella para desenvolvimento de tecnologias de sensor, especialmente para sistemas de câmera dianteira, imagem e radar. Em comunicado, as empresas informam que o primeiro projeto conjunto começa a ser desenvolvido imediatamente com previsão de lançamento para 2020. Com isto, a ZF pretende reforçar seu portfólio de assistência e funções de direção autônoma, enquanto a Hella impulsionará o desenvolvimento tecnológico a fim de ampliar sua penetração no mercado.

Esta cooperação não exclusiva com a Hella é uma expansão importante para o nosso ecossistema Vision Zero de parcerias de desenvolvimento. Desta forma, podemos criar uma ampla base tecnológica para segurança e direção autônoma”, afirma em nota o CEO da ZF, Stefan Sommer.

“A Hella é um fornecedor forte e experiente de tecnologias de sensores. Nosso conhecimento se alinha perfeitamente à experiência da ZF. Ao combinar nossos pontos fortes, buscamos claramente fornecer sistemas de assistência de alto desempenho e funções de condução autônoma. Essa cooperação fortalecerá a posição da Hella como um fornecedor bem considerado para tecnologia de imagens e sensores de radar”, acrescenta o CEO da Hella, Rolf Breidenbach.

Em seu primeiro projeto, as empresas visam atender a tendência atual do mercado de assistência de funções por câmeras, o que deve ser exigido no futuro para se obter as melhores classificações de segurança pelo Euro NCAP, o que sugere que a demanda por câmeras dianteiras em todos os segmentos de veículos aumentará. A ZF e a Hella oferecerão aos fabricantes automotivos um produto conjunto: a ZF contribuirá com hardware e sua experiência em funções, sistemas e integração, enquanto a Hella e sua subsidiária Hella Aglaia Mobile Vision contribuirão com software de imagem eficiente e desenvolvimento de aplicativos.

Embora o desenvolvimento conjunto se concentre em soluções de sistemas, cada uma continuará desenvolvendo e oferecendo suas tecnologias de forma independente, utilizando a arquitetura do sistema comum, bem como as famílias de produtos que são adaptadas umas às outras. Em médio e longo prazos, as empresas pretendem ainda fornecer sistemas de câmeras para funções de condução autônomas, bem como para veículos comerciais e aplicativos fora de estrada.

Tags: ZF, Hella, acordo, parceria, direção autônoma.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência