Os fabricantes de autopeças instalados no Brasil registraram neste primeiro quadrimestre uma alta de 13,7% no faturamento ante o mesmo período do ano passado. O acréscimo foi motivado pelas vendas às montadoras, que registraram crescimento de 32,1%.
No setor de reposição o ambiente é de estabilidade em relação aos primeiros quatro meses de 2016. As exportações em dólares anotam discreta alta de 1,2%, mas queda de 16,7% em reais. Os números foram divulgados pelo Sindipeças, entidade que reúne fabricantes de componentes automotivos.
- Veja aqui o estudo do Sindipeças - Veja aqui outras informações da entidade - Veja outros dados e estatísticas em AB Inteligência
No mês de abril as vendas para as montadoras representaram 62,3% do faturamento do setor, sete pontos porcentuais a mais do que no mesmo mês do ano passado. Como consequência dessa melhora, a ocupação nas fábricas de autopeças aumentou para um nível semelhante ao verificado na metade de 2015.
No entanto, o emprego no setor recuou 3,3% no confronto com o primeiro quadrimestre do ano passado.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo