NOTÍCIAS
20/06/2017 | 18h30

Negócios

Randon firma joint venture no Peru com Epysa, do Chile

Acordo prevê fábrica em Lima com operação a partir do segundo semestre


REDAÇÃO AB

A Randon anuncia a criação de sua primeira joint venture, a Randon Peru, a partir de um contrato com o Grupo Epysa, do Chile, que prevê fábrica na capital peruana Lima para fabricação, montagem e distribuição de semirreboques da marca brasileira. O acordo prevê ainda o controle da Randon com 51% do negócio e com início da operação para o segundo semestre. As empresas não divulgaram o valor do investimento, limitando-se a informar que eles são proporcionais às participações acionárias. O negócio foi assinado na terça-feira, 20, pelos diretores David Randon e Alexandre Gazzi, da Randon, e por Juan Francisco Novion e German Novion, da Epysa.

Pelo acordo, a Randon atuará com sua experiência de tecnologia de produto e industrial, enquanto a Epysa desenvolverá os acordos comerciais e de vendas no mercado peruano. A fábrica terá capacidade para produzir 1 mil unidades por ano.

Segundo a Randon, a decisão foi baseada no potencial do Peru, o terceiro maior mercado da América do Sul, atrás apenas de Brasil e Argentina. Por ano, aquele país consome algo em torno de 6 mil semirreboques.

“O relacionamento de longa data amplia a confiança mútua e nos remete para um futuro promissor”, disse o diretor da Randon, Alexandre Gazzi, referindo-se ao fato de a Epysa Equipos ser distribuidor da marca Randon há mais de 35 anos no mercado chileno.

Por meio da marca Randon, a Epysa mantém a liderança do mercado de reboques e semirreboques no Chile, com uma participação de 55%. No Peru a empresa tem 14 pontos de vendas de peças de reposição.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 22/11/2017
Frota brasileira de 42 milhões exige controle apropriado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 24/11/2017
Renault pode produzir no Brasil o novo Niva em 2021
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
AUTOINFORME | 09/11/2017
Luguez firmou parceria com o governo de Ohio
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018