Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford EcoSport vai bem na Europa e no Brasil

Mercado | 14/06/2017 | 21h10

Ford EcoSport vai bem na Europa e no Brasil

Vendas do SUV crescem em maio, apesar da proximidade do novo modelo

REDAÇÃO AB

O Ford EcoSport registrou na Europa a venda de 5,9 mil unidades em maio. Foi o melhor resultado para o mês desde seu lançamento naquele continente, ocorrido em 2014. Na comparação com abril a alta foi de 16%. No Brasil, três meses antes do lançamento do novo modelo (veja aqui), o utilitário esportivo registrou o maior volume desde março de 2015 e foi o quarto mais vendido do segmento, com 3,1 mil unidades.

Recentemente, o modelo foi apontado como o utilitário esportivo com menor custo de propriedade no mercado brasileiro pela consultoria Jato Dynamics, que pesquisou 12 veículos de oito marcas. O vencedor foi o EcoSport na versão SE 1.6. A avaliação considerou o valor de aquisição, a depreciação, despesas com combustível, seguro, revisões, manutenção, pneus, juros e impostos, rodando 60 mil quilômetros em 36 meses.

Outro destaque da Ford na Europa foi a Ranger. Lá a picape se manteve como a mais vendida em seu segmento, com participação acumulada de 24,6%. As vendas em maio cresceram 19% e somaram 3,2 mil unidades, recorde para o mês desde o lançamento, em 1999.



Tags: Ford, EcoSport, Jato Dynamics, Ranger, picape, utilitário esportivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência