NOTÍCIAS
14/06/2017 | 16h25

Negócios

Michelin lança gerenciamento de pneus Frota Certa

Serviço gera relatórios on-line e ajuda a reduzir custo operacional


MÁRIO CURCIO, AB

Relatório on-line é gerado pela checagem dos sulcos, da pressão e eventuais danos
A rede de distribuidores Michelin lançou comercialmente um serviço chamado Frota Certa, pelo qual um técnico vai até o cliente e faz checagens regulares de pressão e profundidade dos sulcos dos pneus, além de identificar problemas eventuais.

Os dados são processados, armazenados e transformados automaticamente em relatórios, que podem ser acessados pelo frotista a partir de smartphone, tablet ou qualquer equipamento com acesso à internet.

O conjunto de informações ajuda a perceber a necessidade de calibragem, rodízio e alinhamento, o que aumenta a vida útil e reduz o custo com pneus e combustível. “Começamos há cerca de dois anos com um programa-piloto”, afirma o presidente da Michelin para a América do Sul, Nour Bouhassoun. Atualmente, segundo a companhia, 13 mil veículos compõem a base de dados do Frota Certa.

Além do diagnóstico, a Michelin presta consultoria e ajuda o transportador a transformar as informações em ações concretas de melhoria de gestão. “Estamos investindo em tecnologia para reduzir custos e facilitar a operação”, afirma o diretor de marketing e vendas da Michelin para a América do Sul, Antônio Crespo.

“A Michelin fornece itens de hardware e software e a gestão cabe à nossa rede de revendas”, diz Crespo. Segundo o executivo, o Frota Certa já era utilizado em outros países da América Latina.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/08/2017
Mercado deve melhorar no segundo semestre, até por novas ações de varejo

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 18/08/2017
Empresa monta novos planos para mercados emergentes
AUTOINFORME | 17/08/2017
Gastos com veículo vão muito além da prestação
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes