Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Michelin lança gerenciamento de pneus Frota Certa
Relatório on-line é gerado pela checagem dos sulcos, da pressão e eventuais danos

Negócios | 14/06/2017 | 16h25

Michelin lança gerenciamento de pneus Frota Certa

Serviço gera relatórios on-line e ajuda a reduzir custo operacional

MÁRIO CURCIO, AB

A rede de distribuidores Michelin lançou comercialmente um serviço chamado Frota Certa, pelo qual um técnico vai até o cliente e faz checagens regulares de pressão e profundidade dos sulcos dos pneus, além de identificar problemas eventuais.

Os dados são processados, armazenados e transformados automaticamente em relatórios, que podem ser acessados pelo frotista a partir de smartphone, tablet ou qualquer equipamento com acesso à internet.

O conjunto de informações ajuda a perceber a necessidade de calibragem, rodízio e alinhamento, o que aumenta a vida útil e reduz o custo com pneus e combustível. “Começamos há cerca de dois anos com um programa-piloto”, afirma o presidente da Michelin para a América do Sul, Nour Bouhassoun. Atualmente, segundo a companhia, 13 mil veículos compõem a base de dados do Frota Certa.

Além do diagnóstico, a Michelin presta consultoria e ajuda o transportador a transformar as informações em ações concretas de melhoria de gestão. “Estamos investindo em tecnologia para reduzir custos e facilitar a operação”, afirma o diretor de marketing e vendas da Michelin para a América do Sul, Antônio Crespo.

“A Michelin fornece itens de hardware e software e a gestão cabe à nossa rede de revendas”, diz Crespo. Segundo o executivo, o Frota Certa já era utilizado em outros países da América Latina.



Tags: Michelin, Frota Certa, Nour Bouhassoun, Antônio Crespo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência