Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 13/06/2017 | 17h24

Hyundai Creta supera a venda de 15 mil unidades em cinco meses

SUV compacto fabricado em Piracicaba foi lançado em janeiro deste ano

REDAÇÃO AB

O Hyundai Creta superou na segunda-feira, 12, o total de 15 mil unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento, há cinco meses, em 14 de janeiro. Com este volume, a montadora confirma sua previsão de vendas mensais do modelo, na casa das 3 mil unidades.

De acordo com dados da Fenabrave, o modelo encerrou maio com 3,7 mil unidades emplacadas, o que lhe dá a terceira colocação no ranking mensal da categoria, atrás de Jeep Compass (4,45 mil) e Honda HR-V (4,40 mil).

“Em menos de cinco meses, o Hyundai Creta se tornou uma referência na categoria de SUVs compactos. Esse reconhecimento é comprovado pelas diversas vitórias em comparativos realizados por respeitadas publicações do setor e pelo sucesso nas vendas junto aos clientes finais, uma vez que nenhuma unidade foi vendida para locadoras”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de vendas e marketing da Hyundai Motor Brasil.

Produzido na mesma fábrica do HB20, em Piracicaba (SP), o Creta representa hoje 20% da capacidade instalada da planta, de 180 mil unidades, equivalentes a 3 mil a 3,5 mil unidades por mês. A empresa agora distribui de forma estratégica os volumes de produção entre Creta e HB20: antes a planta era 100% dedicada ao seu primeiro modelo, o HB20, fabricado ali desde setembro de 2013, quando foi inaugurada.



Tags: Hyundai, Creta, vendas, SUC compacto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência