Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen mostra primeiras imagens do novo Polo

Lançamentos | 13/06/2017 | 15h17

Volkswagen mostra primeiras imagens do novo Polo

Modelo será totalmente revelado na próxima sexta-feira em Berlim

REDAÇÃO AB

A Volkswagen divulgou na terça-feira, 13, as primeiras imagens oficiais do novo Polo, que segundo a montadora, será totalmente revelado na próxima sexta-feira, 16, em Berlim, na Alemanha. Em sua sexta geração, o modelo já está confirmado para ser vendido no Brasil, a partir do segundo semestre.

O Polo também voltará a ser fabricado por aqui, após ter sido feito entre 2002 e 2015. Ele será montado sobre a plataforma MQB, a mesma da última geração do Golf e que também é utilizada no Audi A3 Sedan – ambos produzidos na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR), e ficará posicionado acima do Gol, Up! e Fox e abaixo do Golf.

Em comunicado, a montadora indica que o Polo está mais espaçoso: “Este Volkswagen pode imediatamente representar o original de sua classe, mas também uma geração completamente nova. Um Polo com design expressivo que torna o compacto mais esportivo, clean e único dentro da gama da Marca. Este é um carro que se encaixa perfeitamente aos nossos tempos, visualmente e tecnologicamente”, afirma em nota o chefe de design da Volkswagen, Klaus Bischoff.

O Polo é a primeira das quatro principais novidades que a Volkswagen prepara para o mercado brasileiro. A companhia também já confirmou o Virtus, novo sedã compacto que também será fabricado em solo brasileiro e com lançamento previsto para 2018 (leia aqui).



Tags: Volkswagen, Polo, Virtus, lançamento.

Comentários

  • Cesar

    Mais do mesmo, cantos vivos e sempre lembrando outro carro da VW. Falta imaginação.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência