Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 12/06/2017 | 20h03

Renault abrirá segundo turno em fábrica na Argentina

Planta que produzirá novas picapes terá mais 700 trabalhadores

REDAÇÃO AB

A Renault abrirá em outubro o segundo turno de sua fábrica argentina Santa Isabel, localizada em Córdoba, para aumentar a produção de Logan e Sandero, a fim de depender menos da importação do Brasil, e também para receber a produção local das novas picapes e para as quais a fábrica está recebendo investimento de US$ 700 milhões. A medida também visa ter maior capacidade de exportação de Fluence e Kangoo.

Para isto, a montadora contratará mais 700 empregados a fim de suportar o novo turno de trabalho, que terá capacidade para produzir de 230 a 320 veículos por dia. Neste ano, a montadora estima produzir cerca de 55 mil veículos na Argentina.

Para 2018, a montadora prevê o início da produção das picapes Renault Alaskan e da Nissan Frontier NP300 a partir de setembro. Também está nos planos a produção da picape Classe X, da parceira Mercedes-Benz. Com isto, a produção de Santa Isabel deve saltar para 120 mil no ano que vem.

A unidade, que emprega atualmente cerca de 1 mil pessoas, aumentará sua capacidade atual de 55 mil carros/ano para 120 mil com os ajustes internos e novo turno.



Tags: Renault, fábrica, Argentina, Sandero, Logan, Córdoba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência