Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA contará com novo CEO na Opel, Michael Lohscheller
Atual CFO da Opel, Michael Lohscheller, será o novo CEO da empresa

Carreira | 12/06/2017 | 15h50

PSA contará com novo CEO na Opel, Michael Lohscheller

Atual CFO assumirá no lugar de Karl-Thomas Neumann, que se demitiu
REDAÇÃO AB

A Opel, marca e divisão europeia que está migrando das mãos da General Motors para o Grupo PSA, anunciou nesta segunda-feira, 12, a saída de seu CEO, Karl-Thomas Neumann, que estava no cargo e se demitiu antes mesmo da reunião do conselho de supervisão da empresa agendado para a próxima semana. O atual CFO da companhia, Michael Lohscheller, foi indicado para sucedê-lo na função.

“Sob a liderança de Neumann fizemos enormes progressos na recuperação da Opel”, afirmou o presidente da GM, Dan Ammann, em um comunicado divulgado nesta data.

Em sua conta no Twitter, Neumann afirma que permanecerá como membro da administração da Opel até que a aquisição pela PSA seja concluída. A compra da Opel / Vauxhall foi conhecida em fevereiro deste ano e confirmada no mês seguinte pelo grupo francês, que desembolsou € 1,3 bilhão pelo negócio (leia aqui).

Segundo a agência Reuters, há rumores de que a saída de Neumann está relacionada com sua convicção de que os novos proprietários da Opel não atribuem aos automóveis elétricos a importância que estes efetivamente deverão ter. Além disso, ainda de acordo com a agência de notícias, o Grupo Volkswagen pode estar tentando recontratar Neumann possivelmente para assumir o cargo de CEO da Audi, hoje ocupado por Rupert Stadler, que ainda está sob pressão por causa do escândalo do diselgate.

Neumann foi anteriormente o principal responsável pelas operações da Volkswagen na China, bem como líder da divisão de veículos elétricos da companhia alemã.

“Nós apoiamos totalmente a decisão de nomear Lohscheller, que será cercado pelos melhores talentos da Opel / Vauxhall para levar a empresa a novos horizontes em benefício de seus funcionários, clientes e parceiros. Minhas interações pessoais com Michael foram extremamente positivas, onde ele mostrou uma grande visão da Opel e da Vauxhall, bem como uma sólida compreensão do mercado internacional. Estou entusiasmado com a ideia de contribuir para o renascimento da Opel como uma empresa sustentável de origem alemã no Grupo PSA”, afirmou em nota o presidente do conselhop de administração da PSA, Carlos Tavares.

Lohscheller foi nomeado CFO da Opel e vice-presidente de finanças do grupo em meados de 2014. Desde setembro de 2012, o executivo, como membro do conselho de administração, mantém a direção da área de finanças do grupo. Em mais de 20 anos de trajetória no setor automotivo, Lohscheller passou por empresas como Daimler, Mitsubishi Europa e Volkswagen, onde liderou como diretor financeiro uma reviravolta bem-sucedida do grupo na América do Norte, gerando crescimento significativo e lucro.

Tags: PSA, Opel, CEO, Carlos Tavares, Michael Lohscheller, Karl-Thomas Neumann.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência