Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 11/06/2017 | 14h18

Novidades em salão da Argentina também miram o Brasil

Montadoras anunciam lançamentos e destacam suas novas apostas

SUELI REIS, AB | De Buenos Aires (Argentina)

O Salão de Buenos Aires traz novidades não só para o mercado local, que vem se destacando na América Latina ao recuperar seu volume de vendas (leia aqui), mas mira especialmente o mercado brasileiro, que aguarda alguns lançamentos que tiveram o evento portenho como vitrine. Entre os destaques, o novo Ford EcoSport que será vendido primeiro no Brasil, a partir de agosto, mas que também chega ainda este ano na Argentina (leia aqui). Para o mercado local, a Ford lança a Ranger 2.2 diesel que já é oferecida no Brasil.

A Renault apresentou o Kwid em solo argentino e aproveitou o evento para anunciar sua pré-venda e preços para o Brasil das três versões iniciais, que custarão entre R$ 29.990 e R$ 39.990. Uma quarta versão aventureira está prevista para o mercado brasileiro, a Outsider, que ganhou destaque no estande da montadora (leia aqui).

A General Motors escolheu o salão para mostrar também o novo SUV médio Equinox, produzido no México, que será importado para substituir o Captiva no Brasil. O modelo global começa a ser vendido no mercado brasileiro a partir do quarto trimestre deste ano e o País será o primeiro a recebê-lo entre os demais mercados da América Latina. O Equinox é montado sobre a plataforma D2, a mesma do Cruze. No salão, a GM mostrou a versão topo de linha, 2.0 turbo, com 262 cv de potência e câmbio automático de nove velocidades. Com ele, a marca expande sua gama de SUVs, que conta com o compacto Tracker e a Trailblazer, para até sete lugares.

Outra novidade da GM é a mostra da picape TrailBoss, que foi conceito no Salão de São Paulo e desta vez a montadora apresenta a versão definitiva, que deve chegar em breve ao Brasil.

Também é novidade na Argentina o Jeep Compass produzido pela FCA em Pernambuco, cujo lançamento para o mercado local está sendo anunciado no salão, bem como Nissan Kicks e os Toyota Hilux Limited e Innova. No caso da Hilux, é baseada na versão 4x4 SRV cabine dupla e será incorporada à linha atual até o fim deste ano na Argentina. Para o Brasil, o modelo deve chegar como Iron, mas ainda sem data definida. Já a minivan Innova, para até oito lugares, também tem seu lançamento previsto para o fim de 2017, mas somente no mercado argentino. Segundo a montadora, a demanda para este tipo de modelo no Brasil é muito baixa.

“Vamos avaliar a aceitação do público argentino. Quem sabe a produziremos em Zárate, já que ela compartilha da mesma plataforma da Hilux”, afirma o presidente da Toyota na Argentina, Daniel Herrero, ao apresentar a minivan durante o salão.

A Volkswagen, que é líder de mercado na Argentina há 13 anos, traz novidades importantes para o mercado local, como o novo Up!TSI 1.0 turbo, já oferecido no Brasil, além da Amarok V6 automática de seis velocidades, com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros e com 224 cv de potência. Ela vem em duas configurações, Amarok V6 com santantônio em aço inoxidável, estribos ovais do mesmo material e rodas de 19 polegadas e a Amarok V6 Extreme, com santantônio Sportsbar, estribos planos de alumínio e rodas de 20 polegadas.

O Novo Golf R, com 310 cv e tração integral, começará a ser comercializado na Argentina a partir de novembro e será o primeiro modelo R oferecido no país. Ele chega para completar a linha Golf, que também estará presente no Salão do Automóvel de Buenos Aires com a opção Variant e GTI. Além deste, o utilitário-esportivo Tiguan com sete lugares também estará à venda no mercado local a partir de novembro.

Vale citar também modelos inéditos mostrados na Argentina: a Mercedes-Benz trouxe o conceito de sua picape Classe X, que pela primeira vez está sendo mostrada na América do Sul. Sua produção entre 2018-2019 já foi confirmada pela montadora a partir de uma parceria com a Aliança Renault-Nissan, que têm fábrica em solo argentino.

Veja um pouco das atrações apresentadas no Salão de Buenos Aires:

Novidades



Tags: Salão de Buenos Aires, Argentina, lançamentos, EcoSpost, Kwid, Equinox, TrailBoss, Hilux Limited, Amarok V6, Tiguan, Golf R.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência