Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 09/06/2017 | 18h54

Continental equipa 100% dos Captur e Kicks

Pneus para os dois utilitários esportivos já são feitos em Camaçari

REDAÇÃO AB

A Continental começou a fabricar em Camaçari (BA) os pneus ContiPowerContact e ContiCrossContact LX2 que equiparão, respectivamente, os Nissan Kicks e Renault Captur vendidos no Brasil. Segundo a fabricante, o fornecimento será para 100% dos utilitários esportivos.

“Esses dois acordos são uma etapa importante de consolidação de nossa estratégia de mercado. Com eles também aumentamos nossa presença em um segmento que vem apresentando expansão nos últimos anos”, destaca a gerente de vendas de equipamento original da Continental, Thaís Oliveira.

O ContiPowerContact foi desenvolvido para as estradas brasileiras. De acordo com a fabricante, tem grande durabilidade e utiliza tecnologia Noise Breaker, que reduz o ruído de rodagem. O pneu traz dois tipos de indicador, o tradicional TWI (Tread Wear Indicator), que mostra ao motorista o momento da substituição, e o TWI Wet, este exclusivo, que indica quando a segurança para pisos molhados está comprometida.

Já o ContiCrossContact LX2 na medida 215/60 R17 96H foi criado para uso misto, cidade-campo. Sua banda de rodagem é bastante resistente e tem quatro sulcos profundos. A Continental recorda que os pneus foram submetidos a testes internacionais de homologação, incluindo desempenho em pista molhada, conforto e ruído, comportamento em perda súbita de pressão, frenagem em pista seca e molhada, desgaste, resistência ao rolamento e dirigibilidade em médias e altas velocidades, entre outros quesitos.

Os pneus Continental também são itens de série para modelos como Audi A8, Audi R8, BMW X5, Jaguar FPace, Range Rover Evoque, Discovery Sport, Freelander II, Porsche Cayenne, Porsche Panamera, Mercedes SLK, Mercedes SL M5 AMG e Volvo XC90, entre outros.



Tags: Pneus, Continental, ContiPowerContact, ContiCrossContact LX2, Kicks, Captur, Audi, R8, BMW, X5, Jaguar, F-Pace, Range Rover, Evoque, Discovery Sport, Freelander II, Porsche, Cayenne, Paname.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência