Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Usados registram alta de 8,4% no acumulado

Mercado | 07/06/2017 | 18h44

Usados registram alta de 8,4% no acumulado

Proporção entre modelos de segunda mão e novos subiu de 3,8 para 4,5 em 1 ano

REDAÇÃO AB

As transações de veículos usados somaram 1,27 milhão de unidades em maio, registrando alta de 24,8% sobre abril. O confronto com maio do ano anterior também é favorável, com crescimento de 16,4%.

Os números incluem todos os segmentos, de motos a caminhões e implementos, e foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

No acumulado do ano, os 5,5 milhões de veículos de segunda mão negociados resultaram em alta de 8,4% sobre os mesmos cinco meses de 2016. O total resulta em 4,5 usados para cada veículo novo emplacado. Um ano atrás essa proporção estava em 3,8. Somente em automóveis e comerciais leves, 4,1 milhões de unidades trocaram de mãos, anotando alta de quase 10% sobre o mesmo intervalo de 2016.

- Veja aqui os dados de usados da Fenabrave
- Veja aqui outros dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência

Para cada automóvel ou comercial leve zero-quilômetro foram vendidos 5,2 usados. Nesse segmento, os usados com até três anos de fabricação representaram 13,7% do acumulado do ano.

As motos são o segundo maior segmento em volume e registraram 1,15 milhão de usadas vendidas. O total é superior em 4% aos mesmos cinco meses de 2016. A cada moto nova foram vendidas 3,2 usadas.

Embora com menor volume, os ônibus usados registraram o maior crescimento em negociações entre os usados. As 20,4 mil unidades negociadas até maio representaram alta de 33,5% sobre os mesmos cinco meses do ano passado.



Tags: Usados, automóveis, comerciais leves, motos, caminhões, implementos, Fenabrave, concessionários.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência