Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 02/06/2017 | 16h28

Mini nomeia Oliver Heilmer seu novo diretor de design

Há 16 anos no Grupo BMW, assumirá o novo cargo em 1º de setembro

REDAÇÃO AB

A Mini nomeou Oliver Heilmer seu novo diretor de design, que assume o cargo em 1º de setembro. Atualmente, o executivo é presidente da Designworks, subsidiária do Grupo BMW, que tem estúdios na Califórnia (Estados Unidos), Munique (Alemanha) e Xangai (China). No grupo há 17 anos, Heilmer foi responsável pelo design de interior dos modelos da BMW até o ano passado.

“Estou confiante de que a equipe de design da Mini comandada pelo Oliver Heilmer implementará essa visão da marca em futuros modelos de veículos e conquistará clientes. Com sua expertise em design e sua experiência, Heilmer mistura continuidade com a frescor que a Mini representa”, afirma o chefe de design do Grupo BMW, Adrian van Hooydonk.

A equipe de design da Mini continuará contando com Christopher Weil, responsável pelo design externo, e Kerstin Schmeding, que comanda a área de coloração e materiais de acabamento. Christian Bauer assume design de interiores do grupo no lugar de Heilmer já a partir deste mês. No lugar de Heilmer em design de interiores do grupo Christian Bauer assume já a partir deste mês.

Na presidência da Designworks, Heilmer será sucedido por Holger Hampf, que foi membro da equipe de gerenciamento da mesma empresa a partir de 2002 e responsável pelo design de produto até 2010, quando mudou para um estúdio de design externo. Desde seu retorno ao Grupo BMW, em 2014, foi responsável pelo design da interface do usuário e realinhamento da equipe de design para digitalização.

“Para mim, a Designworks é mais do que apenas um estúdio de design; é a interface estratégica para o futuro ambiente de vida dos nossos clientes”, acrescentou van Hooydonk. “Estou muito feliz por receber Holger Hampf como presidente. Ele é um colega experiente que conhece bem o Designworks e traz a expertise que precisamos para fornecer ao cliente uma experiência cada vez mais digital”.

Segundo a empresa, as mudanças na equipe fazem parte da estratégia Number One > Next, do Grupo BMW, que focará em ciclos mais curtos de desenvolvimento, aumentando a digitalização dos processos de design, produtos e experiências de mobilidade. Equipes menores e mais ágeis formarão essa nova estrutura. Um dos principais focos do projeto será colocar em prática as experiências de design digitais interativas com o usuário, que serão comandadas a partir de 1º de setembro por Gernot Schmierer, que cuidará da sua visão à implementação real.

Conforme anunciado anteriormente, Jozef Kabaň assumirá o cargo de chefe da equipe de design da BMW na segunda metade deste ano. Domagoj Dukec foi responsável pelo design das marcas BMWi e BMW M desde 1º de março de 2017. Giles Taylor continua a cargo do design da Rolls-Royce, e Edgar Heinrich responsável pelo design da BMW Motorrad. Laurenz Schaffer, por sua vez, assumiu em novembro de 2016 o cargo de diretor-geral da divisão, identidade de design e pesquisa de contexto. Por fim, Werner Haumayr dirige estratégia, conceitos, tecnologias, modelos e experiência em design do Grupo BMW.



Tags: Mini, design, diretor, Grupo BMW.

Comentários

  • Icaro Fraga

    Parabens

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência