Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA chega a 1,5 milhão de veículos produzidos no Brasil

Indústria | 02/06/2017 | 13h53

PSA chega a 1,5 milhão de veículos produzidos no Brasil

Modelo que completa o volume é um Peugeot 2008, montado em Porto Real

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA atingiu na sexta-feira, 2, o volume de >strong>1,5 milhão de veículos produzidos no Brasil desde que inaugurou a fábrica de Porto Real (RJ), em fevereiro de 2001 – há 16 anos. O modelo que completou o volume é um Peugeot 2008. Além dele, o Polo Industrial Brasil, como a fábrica é denominada pela empresa, é responsável pela montagem dos modelos Peugeot 208 e dos Citroën C3 e Aircross.

“Atingir este recorde é motivo de enorme orgulho para todos nós e uma prova clara do nosso forte compromisso com o País”, declarou o presidente Brasil e América Latina e membro do comitê executivo do Grupo PSA, Carlos Gomes. “Temos uma história de sucesso em nosso polo industrial no Brasil, que hoje exporta cerca de 50% de sua produção especialmente para outros países da América Latina. Graças aos nossos investimentos nos últimos anos, ele é um dos centros produtivos mais modernos do grupo em todo o mundo, plenamente capacitado para receber novos e inovadores produtos no futuro, em linha com nosso plano de crescimento rentável Push to Pass”, completou.

Os veículos Peugeot e Citroën fabricados no Brasil atendem o mercado interno e o de exportação, principalmente os da América Latina, como Argentina, Colômbia e Uruguai. A planta de Porto Real tem introduzido novos processos de manufatura, como o full kitting, metodologia de abastecimento de peças na borda da linha de montagem, que já é aplicado na fábrica brasileira desde 2016 e que está sendo introduzido também na fábrica da PSA na Argentina (leia aqui).

“A isso se somam os constantes investimentos na capacitação técnica de nossos colaboradores. Buscamos sempre atingir uma maior eficiência operacional e nos manter alinhados com o padrão mundial de qualidade do Grupo PSA, para cada vez mais satisfazer os nossos clientes”, afirma o diretor do Polo Industrial Brasil, Eduardo Chaves.

O polo brasileiro abriga ainda uma fábrica de motores e linhas de usinagem de peças para motores.



Tags: Grupo PSA, fábrica, Porto Real, Peugeot Citroën, 1, 5 milhão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência