Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA mostrará novos utilitários em até três meses
Citroën Jumpy (foto) e Peugeot Expert serão montados no Uruguai

Comerciais | 30/05/2017 | 15h27

PSA mostrará novos utilitários em até três meses

Redes Citroën e Peugeot já vivem expectativa por Jumpy e Expert

MÁRIO CURCIO, AB | De Porto Feliz (SP)

Em curto prazo o Grupo PSA terá um novo modelo comercial que dá origem a dois utilitários. Para a Citroën ele se chama Jumpy e para a Peugeot, Expert: “A apresentação ocorrerá nos próximos dois ou três meses”, afirma o vice-presidente de comunicação, relações externas e digital, Fabrício Biondo.

Os veículos substituirão os Peugeot Boxer e Citroën Jumper, que compartilhavam projeto com o Fiat Ducato. Todos eram montados em Sete Lagoas (MG) e saíram de linha no ano passado. “Fizemos estoque para os concessionários não ficarem desabastecidos (...) Há uma boa expectativa pelos novos modelos”, diz Biondo.

Os dois modelos serão montados no Uruguai dentro da Nordex (veja aqui), onde é feito desde 2010 o minicaminhão Kia Bongo. A operação da PSA é parte do plano Push to Pass, voltado a aumentar a participação do grupo no segmento de utilitários dentro da América Latina (leia aqui).

A rede Peugeot mantém à venda o Partner, furgão concorrente do Fiat Fiorino e que compartilha projeto com o Citroën Berlingo, modelo vendido no Brasil somente como veículo de passageiros. Se houver demanda, a rede Citroën poderá ter de volta o Berlingo, mas em configuração de carga assim como o Partner.

“Mas isso somente o mercado poderá dizer”, pondera o vice-presidente de marketing, produto, mobilidade e serviços conectados para a América Latina, Pablo Averame.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, Jumpy, Expert, Fiat, Ducato, Master, Boxer, Pablo Averame, Partner, Fabrício Biondo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência