Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 29/05/2017 | 23h57

Citroën C4 Picasso quer brigar com SUVs de luxo

Monovolume com versões de 5 e 7 lugares tem muito espaço e tecnologia

MÁRIO CURCIO, AB | De Porto Feliz (SP)

Reportagem atualizada em 1º de junho, às 11h30.

A Citroën aposta em sua nova linha Picasso para concorrer no segmento de luxo com outros monovolumes e também utilitários esportivos, ou SUVs, à venda no Brasil. Com cinco lugares, o C4 Picasso começa em R$ 121,4 mil e chega a R$ 152 mil.

O Grand C4 Picasso leva sete pessoas. Parte de R$ 131,4 mil e atinge R$ 167,4 mil. O motor é sempre o 1.6 THP, com turbo, injeção direta de gasolina e 165 cavalos. E a transmissão é automática de seis marchas. A produção de ambos ocorre em Vigo, na Espanha. Eles foram apresentados ao lado dos C3 e Aircross 2018 automáticos, agora com câmbio de seis marchas (veja aqui).

Desde a versão de entrada os dois modelos recebem ar-condicionado com regulagem digital e duas zonas distintas de temperatura, freio de estacionamento elétrico, auxílio para partida em rampas, controles de tração e estabilidade mais central multimídia com tela de sete polegadas e Bluetooth.

As mais completas têm faróis autodirecionais, sistema de estacionamento automático, reconhecimento de placas de velocidade, alerta e correção de desvio involuntário de faixa, mudança automática para farol baixo/alto e um conjunto de quatro câmeras com processador de imagens capaz de criar uma “vista superior” do carro no painel. É uma ajuda e tanto quando se anda num estacionamento com vagas apertadas, por exemplo.


Só o Grand C4 Picasso tem sete lugares, mas todas as versões recebem bancos individuais e central multimídia com tela de sete polegadas.

Como concorrentes do Grand C4 Picasso a Citroën vê os monovolumes Kia Carnival, Chrysler Pacifica e também os utilitários esportivos Chevrolet Trailblazer, Dodge Journey, Hyundai Santa Fe, Toyota SW4, Kia Sorento e Mitsubishi Outlander.

“Queremos vender mil unidades (dos dois juntos) este ano”, afirma a diretora comercial Frida Lickel. São quase cinco vezes mais do que em 2016. De acordo com a montadora, a versão de cinco lugares deverá responder por 60% das vendas.

Os dois modelos são os primeiros Citroën à venda no Brasil fabricados sobre a nova plataforma EMP2. A distância entre eixos varia de 2,78 a 2,84 metros. Nos dois carros os bancos são individuais e a segunda fileira é corrediça.

O C4 Picasso mede 4,43 metros e seu porta-malas leva até 630 litros de bagagem. O Grand C4 Picasso tem 4,6 metros. Com a terceira fila em uso sobram apenas 130 litros no porta-malas, mas se estiver dobrada leva até 704 litros.

Veja a lista de preços dos dois modelos:

C4 Picasso Seduction (5 lugares) - R$ 121,4 mil
C4 Picasso Intensive (5 lugares) - R$ 132 mil a R$ 152 mil
Grand C4 Picasso Seduction (7 lugares) - R$ 131,4 mil
Grand C4 Picasso Intensive (7 lugares) - R$ 142 mil a R$ 167,4 mil.

Assista ao vídeo com os novos C3, Aircross e C4 Picasso:



Tags: Citroën, C4, Picasso, Grand C4 Picasso, Kia Carnival, Chrysler Pacifica, Chevrolet Trailblazer, Dodge Journey, Hyundai Santa Fe, Toyota SW4, Kia Sorento, Mitsubishi Outlander.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência